TAP Express reforçada com Embraer 190
O Embraer 190 da TAP Express (foto: Embraer) |
A entrada em serviço do E190 insere-se na estratégia de renovação da frota regional da companhia (que em breve contará com 9 aeronaves E190 e 8 ATR 72). Passa a operar sob a nova designação comercial TAP Express, em substituição da PGA, e dá maior consistência à marca e produto TAP, com o reforço da sua identidade comercial.
Fernando Pinto, presidente executivo da TAP, disse, a propósito, que no âmbito da renovação integral da sua frota regional e da melhoria do produto e serviços oferecidos, “é com grande expectativa que a TAP lança em operação os novos Embraer 190, os quais proporcionam uma nova dimensão de conforto e modernidade que vai surpreender os nossos passageiros”. Referiu que os novos E190 são aviões “extremamente atuais, de tecnologia avançada e maior autonomia, que nos permitem abrir novas rotas e chegar a novos mercados, garantindo uma operação mais fiável e mais flexível, com melhores níveis de economia e eficiência”.
Fernando Pinto complementou que, com a entrada em serviço dos novos aparelhos, a TAP Express “passa a dispor da frota mais nova no segmento de mercado que serve, posicionando-se assim mais competitivamente face às congéneres”.
A TAP Express utilizará os E190 para substituir os Fokker 100, aviões ao serviço na empresa há já alguns anos.
A nova frota, mais moderna e eficiente, permite melhorar significativamente o serviço oferecido ao cliente, tanto em conforto, como em fiabilidade, o que se traduzirá na melhoria da regularidade e pontualidade da operação.
Com capacidade para 106 passageiros, o avião proporciona grande comodidade na viagem, estando equipado com confortáveis cadeiras, designadas Slim Seats, numa configuração de cabina com assentos dispostos em filas de 2 + 2 lugares.
O Embraer 190 é, com frequência, apontado pelos passageiros como o avião mais confortável no seu segmento de mercado.
Paulo César Silva, presidente & CEO, Embraer Aviação Comercial, disse ser um prazer receber a TAP Express na crescente família de operadores de E-Jets. Referiu que, “com o melhor custo operacional na categoria de jatos até 100 assentos, o E190 trará muito mais economia e flexibilidade às operações da TAP Express, além de oferecer um conforto sem igual aos passageiros”.
Sem comentários