Madeira em Berlim de olhos postos no turismo alemão

Presente na ITB desde hoje, o secretário regional da Economia, Turismo e Cultura evidencia o bom momento que o destino Madeira atravessa, encarando a feira como uma oportunidade de afirmação junto dos mercados que deve ser devidamente valorizada e aproveitada pelos vários agentes do setor. Acentua que depois do sucesso que foi a Bolsa de Turismo de Lisboa, “estamos aqui, nesta Feira, para reforçar o nosso posicionamento estratégico, para intensificar os nossos contactos e para conseguir trazer mais boas noticias para a Madeira”.
Eduardo Jesus prossegue que “sta nossa participação na ITB é mais uma ocasião para reforçarmos a nossa notoriedade junto do mercado alemão, (o segundo maior mercado para a Madeira em 2015) mas, também, para nos apresentarmos ao mercado internacional de forma mais dinâmica e atrativa, de modo a sermos capazes de sustentar e incrementar a procura pelo nosso destino”.
Ao todo, são cerca de 30 os encontros e reuniões de trabalho previstos durante a realização da feira, essencialmente com companhias aéreas e operadores turísticos mas, também, relacionadas com a apresentação de projetos ligados ao turismo.
Por isso mesmo, o governante espera que o desempenho do mercado alemão se mantenha e reforce este ano. E tudo aponta para que tal aconteça, dado o reforço das ligações previstas para o próximo verão IATA – mais 9 frequências semanais confirmadas, desde Berlim, Munique, Dresden, Erfurt, Hamburg, Frankfurt, Hanôver e Estugarda.
Em 2015, a Madeira registou a entrada de mais de 243 mil turistas alemães, que originaram mais de 1 milhão e 600 mil dormidas na hotelaria regional. Comparativamente a 2014, este mercado cresceu, no ano passado, 10,9% nos hóspedes e 8,1% nas dormidas.
Sem comentários