728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Especialistas vêm conhecer melhor o Vinho Madeira

O Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, acolhe até amanhã, os três vencedores do Campeonato Nacional Sueco de Sommeliers 2015. Deslocam-se à Madeira para melhor conhecer esta Região Demarcada e os seus vinhos. A Suécia, e em particular a cidade de Estocolmo, é conhecida pela excelência da sua restauração, neste contexto esta visita assume particular interesse para os Vinhos da Madeira, considerando o prestígio que estes “sommeliers" ganharam no mercado sueco e a importância que poderão ter na dinamização dos nossos vinhos.

O grupo é constituído por Johan Nilsson, sommelier no PM och Vänner, um dos restaurantes de topo na Suécia; Frida Hansson, sommelier no Eriks Wine Bar, parte integrante do prestigiado restaurante Gondolen, em Estocolmo; e Robert Andersson, que atualmente gere o seu próprio wine bar em Estocolmo, tendo anteriormente trabalhado em restaurantes de topo, entre os quais MASH em Copenhaga, Fäviken e PM & Vänner na Suécia.

A acompanhar o grupo de sommeliers está ainda Anna Olsson, da Agência Bistr, que colabora na promoção dos vinhos portugueses nos países nórdicos.

Para estas visitas, o IVBAM preparou um roteiro, que tem início por um circuito de visitas por empresas produtoras e exportadoras de Vinho Madeira, onde estes profissionais tomarão conhecimento das especificidades produtivas de cada empresa e terão a oportunidade de degustar vários tipos de Vinho Madeira. Serão ainda contempladas visitas às vinhas e aos campos experimentais de vinhas do IVBAM.

A degustação de produtos típicos da Região em harmonia com o Vinho Madeira e os Vinhos Tranquilos Madeirenses merecerá especial atenção nas refeições, que serão concebidas especialmente para esse efeito.

Este tipo de ações reveste-se assim de grande importância e eficácia, pois irá permitir a estes profissionais aprofundarem os seus conhecimentos sobre o Vinho Madeira, criando um impacto e uma empatia largamente superior que certamente acabará por gerar resultados no país de origem.

A realização desta ação enquadra-se no Plano Promocional do Vinho Madeira, cofinanciado no âmbito do Intervir+ a 85%.

Sem comentários