"Casa do Lombo do Mouro" vai receber clientes

Neste sentido, delega a competência de definir os termos e as condições da referida cedência de utilização, através de regulamento a aprovar por portaria conjunta, aos secretários regionais das Finanças e da Administração Pública e do Ambiente e Recursos Naturais.
A decisão tem em consideração o facto do imóvel - uma antiga casa de abrigo - integrar o património privativo da Região Autónoma da Madeira e ainda pelo fato do executivo madeirense entender que devem ser criadas condições para que o património natural seja usufruído pela comunidade madeirense, numa vertente de sensibilização educativa e de preservação para as gerações vindouras.
A “Casa do Lombo do Mouro”, mandada construir no princípio do século XX por Francisco Correia de Herédia, primeiro e único Visconde da Ribeira Brava, após muitos anos de abandono, foi recuperada em ordem a assegurar a sua funcionalidade e exploração eficiente e condigna. Insere-se no Perímetro Florestal do Lombo do Mouro, que se encontra sob gestão da Direção Regional de Florestas e Conservação da Natureza, numa área servida por percursos pedestres que permite desfrutar de uma beleza natural por excelência.
Sem comentários