Conferência anual do Turismo dos Economistas em 2012 acentuaimportância da Cultura aliada ao Turismo
Peggy Bendel, Vice-Presidente Sénior da BCI, criadora do I love NI, esteve na Conferência em 2010 |
Não deixa de ser curiosa a escolha do tema na medida em que assistimos ao regresso da Cultura à Secretaria do Turismo, onde já esteve com o anterior governante que tinha a pasta.
Em relação à Conferência em si, pelo envolvimento conseguido por parte dos patrocinadores e do conjunto de oradores, moderadores e comentadores que se juntaram na valorização da mesma, é hoje considerada, pelo mercado em geral e pelo sector do Turismo em particular, como um acontecimento de referência, sendo apontado como o momento alto do debate das questões associadas ao turismo da Região, sector motor desta economia.
A 5ª Conferência Anual do Turismo, realizada em Maio deste ano, foi objecto de destaque nos órgãos de comunicação social regionais e nacionais com 132 notícias. Fazendo as contas, esta informação ocupou um espaço mediático avaliado em 230 mil euros.
O trabalho de assessoria de comunicação do evento esteve a cargo da agência regional de comunicação e publicidade Dupladp & Associados que, juntamente com a multinacional Cision, procedeu à difusão dos comunicados à imprensa, assim como, à análise da comunicação editorial relacionada com o evento, cuja visibilidade e retorno mediático se a delegação regional da Ordem dos Economista considera que apresentam como um verdadeiro caso de referência.
As anteriores Conferências do Turismo
Em termos históricos, recordem-se os temas das conferências anteriores:
I Conferência Anual do Turismo (2007) - Sustentabilidade turística
II Conferência Anual do Turismo (2008) - Compromisso turístico
III Conferência Anual do Turismo (2009) - Transporte aéreo
IV Conferência Anual do Turismo (2010) - Marketing turístico
V Conferência Anual do Turismo (2011) - Promoção turística
Sem comentários