Luzes das festas sem concurso
A Secretaria Regional do Turismo e Transportes decidiu não adjudicar a criação e construção dos motivos decorativos, montagem e desmontagem das iluminações decorativas das festas de Natal e Fim-de-Ano de 2011 e 2012 e de Carnaval de 2012. A decisão tomada pelo Conselho de Governo Regional, presidido por João Cunha e Silva a 6 de Outubro, foi divulgada segunda-feira pelo JORAM.
Entretanto, na segunda-feira, a secretária regional do Turismo e Transportes, Conceição Estudante, decidiu que a escolha da empresa será por “ajuste directo”, dada a proximidade dos eventos em causa.
Segundo fonte do Gabinete de Conceição Estudante, foram ontem remetidas às quatro entidades concorrentes às iluminações das festas, a consulta para a construção e criação dos motivos decorativos e iluminações do Natal e passagem de ano de 2011 e 2012 e o Carnaval de 2012.
Além disso, foi-nos ainda revelado que, tal como previa a pretensão do Governo Regional, os próximos eventos festivos até 2014, incluindo as festas do Vinho Madeira, serão então concretizados por concurso público internacional.
A decisão do Governo Regional teve por base o relatório final do júri do concurso público, analisado na reunião de 6 de Outubro.
O Conselho de Governo decidiu então mandatar a secretária regional do Turismo e Transportes para, em representação da Região Autónoma da Madeira, «praticar todos os actos necessários em procedimentos subsequentes para a aquisição dos serviços», pelo que, ainda ontem Conceição Estudante decidiu consultar as quatro empresas concorrentes às iluminações de Natal e Fim-de-Ano para o corrente ano e Carnaval de 2012.
in Jornal da Madeira
by Miguel Fernandes
SocialVibe