Sata deixa linha de Lisboa
A companhia aérea açoriana SATA deixou de voar, no dia 10 de Outubro, entre Lisboa e o Funchal. Esta interrupção estava, inicialmente, prevista para ser feita, apenas a partir de 29 de Outubro atendendo a que no dia 30 entra em vigor o programa de Inverno.
“Tendo em conta o acompanhamento que fomos fazendo da rota, entendemos que era preferível a interrupção, em vez de ser no final da estação IATA, antecipamos”, adiantou.
Ao que tudo indica que a companhia irá regressar à rota Lisboa-Funchal a partir de Março de 2012. No entanto, José Gamboa não colocou de parte a possibilidade da SATA operar nesta rota, no período de Natal e Fim-de-Ano.
“O que nós dissemos na altura é que sempre que a procura justificasse, a SATA equacionaria a realização das rotas, já não num regime regular mas sempre em situações pontuais e sempre que a procura o justifique”, sustentou.
A SATA mantinha, até ao momento, dois voos diários entre Lisboa e o Funchal. Pontualmente, era realizado um terceiro voo. A companhia açoriana tem operado em code-share com a TAP nestes voos, de maneira que os passageiros poderão continuar a comprar bilhetes SATA em viagem operada por avião desta companhia de bandeira. As condições em termos de preço variam em função do mercado e da procura.
De acordo com o porta-voz do Departamento de Comunicação e Imagem da SATA, as pessoas que terão, eventualmente, comprado um bilhete para viajar além do dia 9, “já terão sido contactadas pela SATA e sido informadas sobre quais as alternativas que terão” sendo que “a primeira alternativa, no caso de continuarem a fazer a viagem, é fazerem-na em aparelho TAP, fruto da parceria do code-share”.
in Jornal da Madeira
by Élia Freitas
SocialVibe