Início > hotelaria > Pestana reforça Lisboa com novo hotel

Pestana reforça Lisboa com novo hotel

O Grupo Pestana vai reforçar a sua presença em Lisboa, onde já tem o Pestana Palace. A empresa madeirense conta fechar até ao final do ano a compra de um edifício na Rua do Comércio, na Baixa, que será depois reabilitado e transformado num hotel de 4 estrelas com 80 quartos, avançou ao SOL o administrador financeiro, José Theotónio.
O projecto, que representará um investimento de oito milhões de euros, surgiu quando, «há dois ou três meses», o maior grupo hoteleiro nacional – que tem apostado na expansão nas capitais da América Latina e europeias – foi contactado por um banco português para ficar com o imóvel. «Vieram ter connosco e já com financiamento», conta o responsável, sem especificar de que instituição se trata. O Pestana, recorde-se, acabou de abrir um hotel em Berlim, tem em marcha o Pestana Montevideu (Uruguai), e está atento a Bogotá (Colômbia), Santiago do Chile, Madrid e Bruxelas.
Embora não se comprometa com datas, o gestor acrescenta que o projecto já foi apresentado à Câmara de Lisboa e que, após a ‘luz verde’ da autarquia, demorará um ano a estar concluído. «Pelo sítio em que é e pela oportunidade, vale a pena», sublinha o administrador que, apesar das actuais restrições no crédito bancário, está confiante quanto à obtenção dos cerca de três milhões de euros de que necessita para financiar a remodelação do edifico.

Baixa com História

«Consideramos que é uma boa localização, porque é numa zona que está a desenvolverse e tem muito potencial. É importante, porque já temos um cinco estrelas em Lisboa [Hotel Pestana Palace] e interessa-nos completar a nossa oferta com uma unidade de quatro estrelas», explica. «É a zona onde existe mais animação e mais história», sublinha, desvalorizando o facto de haver excesso de oferta hoteleira na capital. «Não são 80 quartos que vão fazer diferença». «Queremos dar massa critica ao projecto que temos para a zona», explicou José Theotónio, à margem do congresso da Associação da Hotelaria de Portugal, que decorreu esta semana na Figueira da Foz.
A futura unidade ficará muito próxima da Praça do Comércio, onde, no edifício do Ministério da Administração Interna, o grupo liderado por Dionísio Pestana instalará a Pousada de Lisboa. Integrada na rede das Pousadas de Portugal, a unidade terá cerca de 80 quartos e aguarda aprovação da Câmara de Lisboa, depois de em Fevereiro ter sido assinado o acordo de concessão. «Assim que estiver aprovado, esperamos começar», garante o responsável por esta área de negócio, José Castelão Costa.

in Sol

by Ana Serafim

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixar uma resposta

Gravatar
WordPress.com Logo

Inicie a sessão no WordPress.com para publicar um comentário no seu blog.

Imagem do Twitter

You are commenting using your Twitter account. Log Out )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out )

Connecting to %s

Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

Powered by WordPress.com