Comandante do Adventure of the Seas encantado a baía do Funchal
Curiosamente, na tradicional cerimónia que se realiza a bordo dos navios durante as primeiras escalas, as representantes dos Portos da Madeira entregaram, entre as várias prendas, uma garrafa de vinho Madeira, que a coloco logo ao peito, como quem recorda um momento marcante.
Antes da troca de recordações entre os Portos e o comandante, foi a vez do agente da Royal Caribbean na Madeira, a JFM Shipping, o fazer.
Na escala de ontem, passaram pelo Porto do Funchal 3.256 passageiros e 1.176 tripulantes.
Resta referir que este navio está de regresso à Madeira no próximo dia 16, numa viagem que, tal como a de hoje, vem de Tenerife e ruma para Málaga, no Mediterrâneo. Para o ano o navio volta novamente à Madeira.[gallery]
Uma nota final para evidenciar uma preocupação que as autoridades portuárias estão a ter com o porto concretamente devido ao elevado número de gaivotas que “aterram” e sujam constantemente toda a infra-estrutura portuária. Ontem, apesar dos cuidados que houve na lavagem, o cheiro menos agradável era sentido, embora mais acentuadamente na parte sul da Gare Marítima da Madeira.
Sem comentários