Algarve solidário com a Madeira

Conforme teve ocasião de referir ontem de manhã Nuno Aires, presidente do Turismo do Algarve, no gabinete da secretária regional, trata-se de um gesto simbólico, mas sentido e decidido naquele dia de Fevereiro em que a Madeira foi assolada por grandes chuvas.
O dinheiro vai agora para a conta do Governo Regional, criada para o apoio às obras de reconstrução e às famílias necessitadas.
Em relação à ligação aérea Madeira-Faro, Conceição Estudante diz que é uma nova oportunidade para os dois destinos, que a “podem aproveitar mutuamente, em prol do turismo, no seu sentido mais estrito, mas também em termos de agregação e de criação de laços culturais entre duas regiões que, estando afastadas fisicamente, têm oportunidade de se conhecer e compreender melhor”. Admite ainda que vem facilitar aos que residem nas duas regiões e aos que as visitam, alternativas e produtos combinados de férias.
Neste âmbito, admite que possam a ser criados programas que combinem as duas regiões turísticas de forma a criar uma oferta diferenciada.
Para Nuno Aires, a nova ligação é a concretização de uma realidade que diz ser inexplicável a sua não existência.
Acredita no seu sucesso e a importância para o Algarve, a Madeira e os Açores.
Sem comentários