728x90_Home_Active Campaign ]]> - - - -

últimas notícias

Pestana confirma Uruguai e abre hotel em 2012

Pestana MontevideuEstá confirmada a notícia que havíamos dado há pouco tempo. O Grupo Pestana, decidiu apostar no Uruguai, concretamente na capital, Montevideu. Será um luxuoso hotel de 5 estrelas, com 100 quartos, spa, piscina interior, amplas zonas para reuniões e eventos.


O Pestana Montevideu Hotel será a 13ª unidade do grupo na América do Sul, e o 12º país onde estará presente, considerando já as anunciadas unidades em Berlim, na Alemanha e em Miami, no estado da Florida, nos Estados Unidos da América.
Recorde-se que no mês anterior, o grupo anunciou que havia ficado com a gestão de uma nova unidade hoteleira na Argentina, o Pestana Bariloche, um hotel de charme localizado na Patagónia.
Em relação ao Pestana Montevideu Hotel, podemos adiantar que resulta da reconstrução e requalificação de um edifício datado de início do século XX. Fo sede do Jockey Club, um dos mais famosos e aristocráticos clubes do Uruguai.

Pestana Montevideu 2
É considerado um edifício emblemático na cidade e está classificado como Monumento Histórico Nacional desde 1975.
A sua arquitectura Art Decó está patente na fachada do edifício bem como nos inúmeros vitrais decorativos, mármores, paredes com painéis de madeira e grandes portas em bronze.
Encontra-se localizado na avenida mais importante da cidade de Montevideu, a Avenida 18 de Julho, e a escassos metros da “Ciudad Vieja”, zona histórica de grande movimento e onde está situada a Presidência da República, assim como teatros, centros de arte e a zona comercial.

O projecto

O projecto de arquitectura de exteriores e interiores será do arquitecto brasileiro Jaime Morais, já responsável por várias unidades do Grupo Pestana em Portugal, no Brasil, na Argentina e na Venezuela. Foi também responsável pela decoração da recentemente inaugurada Pousada do Porto.
A obra de reconstrução terá início em Março de 2010 esperando-se que termine no primeiro trimestre de 2012.

O Pestana Montevideu Hotel será um luxuoso hotel de 5 estrelas, com 100 quartos, spa, piscina interior, amplas zonas para reuniões e eventos. Terá ainda dois restaurantes, um dos quais localizado no último andar do edifício, com uma excelente vista para a cidade de Montevideu.
Esta unidade estará  assim especialmente vocacionada para o segmento corporate e de eventos, mas também será uma óptima opção para quem se desloque em lazer a Montevideu. Brasil, Argentina, Chile, Uruguai e Espanha serão os principais mercados desta nova unidade.

O destino Uruguai vem sendo estudado pelo Grupo Pestana há já vários anos.

Sem comentários