Secretário de Estado mostra na Madeira apoios ao sector do Turismo

Na sua essência, a iniciativa visa esclarecer os empresários acerca das várias medidas que têm sido implementadas pela administração central para apoiar as empresas turísticas face à conjuntura financeira actual.
Neste contexto destacam-se as linhas de crédito para financiamentos em condições favoráveis, como o programa PME Investe, e o novo canal de promoções disponibilizado pelo recentemente lançado portal de turismo interno www.descubraportugal.com.pt, onde as empresas turísticas poderão publicar as suas melhores ofertas de férias.
Por exemplo, o Turismo de Portugal indica que o limite mínimo da taxa de juro a suportar pelas empresas em operações de financiamento, através das linhas de crédito PME Investe I, II e III, baixou de três por cento para 1,5 por cento.
As linhas de crédito PME Investe II e III colocam à disposição das empresas do sector do turismo uma dotação total de 1.700 milhões de euros, distribuída por duas linhas específicas e duas linhas gerais.
Na PME Investe II, a linha + Restauração tem uma dotação de 50 milhões de euros para qualificação e modernização dos estabelecimentos de restauração e bebidas.
Sem comentários