Estudante e Trindade na abertura do congresso da AFTA
A AFTA congrega cerca de 150 membros efectivos, que abrangem os principais operadores do país e que, além das empresas-mãe, atinge cerca de 350 marcas.
Além dos associados do sector, a Associação de Agentes de Viagens Finlandeses conta com 75 membros associados. Neste âmbito, incluem-se companhias aéreas, companhias de cruzeiros, hotéis, escolas de turismo, empresas de consultoria e outras empresas e organizações com ligações fortes às agências de viagens.
Estes membros associados não estão representados na direcção nem têm direito a voto nas reuniões estatutárias da AFFTA.
O mercado finlandês constitui o sétimo em número de hóspedes para o destino Madeira.
Em 2008, vieram da Finlândia 26.992 hóspedes, que traduzem um aumento de 29,9 por cento em relação ao ano anterior, que contou com 20.773 turistas do país nórdico.
A nível das dormidas, verificou-se, igualmente, um incremento. Das 149.727 dormidas nas diversas unidades da Madeira, que se registaram em 2007, o ano passado cresceu para 183.287. Representa um incremento de 22,4 por cento.
Ao invés da evolução no número de hóspedes e de dormidas, temos um abrandamento na estadia média do turista finlandês. Enquanto em 2007 ficou uma média de seis noites, no ano passado baixou para 5,7 noites por turista.
A Finlândia tem uma população de mais de cinco milhões de habitantes espalhados por mais de 337 000 km².
Tem uma economia de mercado altamente industrializada, com produção per capita maior que a do Reino Unido, França, Alemanha e Itália.
O padrão de vida finlandês é elevado.
O sector-chave de sua economia é a indústria - principalmente madeireira, metalurgia, engenharia, telecomunicações, onde se evidencia a Nokia, e produtos electrónicos.
Sem comentários