Luís Gomes aceitou desafio de erguer nova unidade

A Luís Gomes há muito que está no Turismo. Passou pelo Savoy. Tira o curso de gestão hoteleira no Porto e regressa à sua terra Natal. Vai para a agência de viagens Euromar e, algum depois, regressa à hotelaria para o Hotel raga, onde fica a trabalhar 17 anos. Deixa a direcção daquela unidade de quatro estrelas para abraçar um novo desafio numa outra unidade de quatro estrelas.

Assim, aliciado pelos promotores do novo empreendimento, aceita o desafio e, desde 15 de Fevereiro de 2007 que passa a ser o director-geral do Lido Atlântico. Um projecto antigo que ganhou corpo e conseguiu surgir no mercado com mais 72 quartos duplos.
A aposta dos empresários José Rodrigues e Armando Rodrigues, que, com a empresa “Irmãos Rodrigues, Lda.”, criam o quatro estrelas abriu as portas a 22 de Dezembro do ano passado. Recebe nesse dia o primeiro cliente. Um inglês que acompanha Luís Gomes nas unidades por onde passa. Vem à região há 25 anos.
Tirando este hóspede, que fica para a história da unidade, Luís Gomes tem trazido muitos outros. Dos diversos mercados, mas onde sobressaem os do mercado inglês, o alemão e o austríaco. E igualmente homens de negócios portugueses.
Reconhece que tem muito trabalho pela frente para afirmar o quatro estrelas. Sobretudo numa conjuntura difícil. Mas nada que o desmotive. Antes pelo contrário, encontra nestes ingredientes a motivação para trazer cada mais clientes para a nova unidade que acaba de surgir no mercado e que não está ligada a qualquer grupo que permita ter ganhos de sinergias.
Além disso, os testemunhos de satisfação dos clientes acalentam-no e mostram que vai no rumo certo.
Já tem reservas para o Verão. Sobretudo de clientes que estiveram hospedados em viagens de negócios e que regressam com as famílias.
O Hotel Lido Atlântico foi inaugurado a seis de Fevereiro, numa cerimónia preisidida pelo presidente do Governo Regional.
A nova unidade emprega directamente 25 profissionais. Juntam-se a estes cerca de 15 em regime de outsourcing.
Para este ano, o Lido Atlântico apresenta preços que oscilam entre os 60 e os 70 euros por noite, com pequeno almoço. Segundo Luís Gomes, “permitirá a penetração de mercado desejada junto do turismo internacional e nacional que regularmente visita a nossa Região”.
Sem comentários