728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Movimento portuário — 6.ª feira, 8 de março

À laia de introdução:

Por: Paulo Gilberto Camacho
Pois é, meus amigos seguidores, «no melhor pano cai a nódoa»… Como devem estar lembrados, no passado dia 5 de março, dávamos a informação do agente JFM Shipping, Lda.: «(…) a escala no Funchal do MSC Sinfonia, prevista para a próxima 5.ª feira, dia 7, transitou para o dia 8 (6.ª feira), com chegada ao Funchal pelas 07h00 e partida às 16h00 (…)».
Afinal, ontem acabámos por noticiar a chegada do navio a 7… Isto da idade começa mesmo a pesar… Do facto pedimos desculpa, seguindo a informação correcta.
* * *
Nesta 6.ª feira, 8 de março, o porto do Funchal recebe a visita do MSC Sinfonia para uma escala que demorará cerca de nove horas.
O MSC Sinfonia volta hoje a decorar o cais sul da Pontinha.
(Foto: Mafalda Camacho)
Com amarração ao cais sul da Pontinha, prevista para as 09h15, o navio que é agenciado por JFM Shipping, Lda., vem de Santa Cruz de Tenerife (Canárias). Pelas 18h00 soltará amarras para prosseguir o seu cruzeiro rumo a Tânger (Marrocos), tendo como destino final o porto de Barcelona (Catalunha, Espanha).
O MSC Sinfonia foi construído nos estaleiros franceses Chantiers de l’Atlantique (Nantes, St. Nazaire) e lançado à água em 2002. Desloca 65.542t de peso bruto, mede 274,9m de comprimento por 28,8m de boca (largura) e o seu calado situa-se nos 6,8m. Navega com bandeira do Panamá e opera para a MSC Cruises.
O porta-contentores Pantonio chega hoje ao Caniçal com carga de Lisboa.
(Foto: MarineTraffic)
O porto comercial do Caniçal, por seu lado, conta hoje com a chegada do Pantonio que deverá amarrar ao cais norte pelas 15h30. O navio chega com carga de Lisboa e a sua tarefa portuária deverá ser dada por terminada pelas 23h59 do dia seguinte, rumando depois ao porto de origem. Está agenciado pela PMAR Navegação, Lda.
O Pantonio é um porta-contentores construído em 2007 que navega com bandeira de Chipre. O seu porto de registo é Limassol. Desloca 7.545t de peso bruto, 8.153t de peso morto e mede 129,66m de comprimento por 20,83m de boca (largura) e o seu calado actual é de 6,6m.

Sem comentários