728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

CINM próximo das 2.240 empresas em 2018

O número de entidades no CINM cresceu 3% em 2018
📷  Pixabay  📷

O balanço feito pela SDM acerca da evolução do número de entidades a operar no Centro Internacional de Negócios da Madeira indica que a 31 de dezembro de 2018 estavam licenciadas um total de 2.238 entidades. Este dado, que compara com as 2.176 do fim de 2017, revela um crescimento de 62 entidades no âmbito do Centro Internacional de Negócios da Madeira. Um ganho aproximado a cerca de +3%.

por: Alex C

Por setores, a Zona Franca Industrial, mantendo a estabilidade assinalada nos últimos anos, fechou o ano com 47 empresas, o Registo Internacional de Navios da Madeira (MAR) com 622 embarcações registadas e os Serviços Internacionais com 1.569 entidades licenciadas.
Do conjunto de informação apurada pela SDM, destaca-se ainda que 77% das sociedades do CINM têm origem em países da OCDE e que 72% desse total são empresas com origem em Estados Membros da União Europeia.
Portugal, Itália, França, Espanha, Alemanha, Reino Unido e alguns países da América Latina, de África e da América do Norte compõem a maioria dos mercados que têm investido no CINM. Para além destes mercados, há empresas no CINM com origem em mais 65 países.
No âmbito da Zona Franca Industrial é de sublinhar que o total do investimento efetuado naquele parque industrial pelos operadores e pela SDM, designadamente em infraestruturas, edifícios e equipamentos, é superior a 260 milhões de euros e que 42 das 47 empresas em operação correspondem a novos investimentos na Região, sendo apenas cinco as deslocalizações.

Sem comentários