728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Quinteto de Sopros dá música no Parlamento



O "Quinteto de Sopros Solistas OCM atua no dia 9 de fevereiro, pelas 18 horas, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira. Trazem um programa diversificado, brilhante e de valor artístico e estético de criação inspirada, centrada em três compositores com obras que preenchem todo o séc. XX: Nielsen, Hallam e Piazzolla para ouvir nesta tarde de sábado.

por: Alex C
O Quinteto de Sopros Solistas OCM é formado pelos instrumentistas solistas da Orquestra Clássica da Madeira dos naipes dos sopros.
Tendo-se apresentado ao longo da última década nas várias temporadas da Orquestra Clássica da Madeira, possui no seu vasto repertório obras de vários compositores nacionais e internacionais, assim como adaptações e arranjos de obras de referência dos vários períodos da história da música.
Os seus concertos pautam-se pelas leituras fiéis ao texto, proporcionando momentos de alto nível artístico ao seu público, assim como momentos de descontração com repertórios mais ligeiros que também integram os seus programas. Amanhã será no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira, com o simbolismo institucional, num ambiente de cultura e história, com o prestígio deste espaço emblemático da nossa cidade.
Com Ana Rita Oliveira na Flauta, Daniel Cuchi no Oboé, Francisco Loreto no Clarinete, Tatiana Martins no Fagote e Péter Víg na Trompa, músicos dedicados e experientes contribuindo para o sucesso de mais uma temporada da Orquestra Clássica da Madeira que está a marcar a vida cultural na Região.Os bilhetes custam entre 5€ e 10€ e estão disponíveis no La Vie Funchal Shopping Center - Loja Naturalmente Português (Piso 1),das 09:00 às 22:00, e no dia do concerto no local, a partir das 16:00.

Programa

Carl Nielsen [1865 – 1931] – Quinteto de Sopros Op. 43
Norman Hallam [n. 1945] - Dance Suite para Quinteto de Sopros
Astor Piazzolla [1921 - 1992] Arr. Jeff Scott – Libertango
Músicos

Ana Rita Oliveira: Flauta
Daniel Cuchi: Oboé
Francisco Loreto: Clarinete
Tatiana Martins: Fagote
Péter Víg: Trompa

Sem comentários