728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Movimento portuário — sábado, 16 de fevereiro

O veleiro Christian Radich volta a estar no Funchal para uma escala de cerca de três dias.
(Foto: Paulo Camacho)
O porto do Funchal recebe neste sábado, 16 de fevereiro, a visita de dois navios representativos de duas gerações distintas: o veleiro norueguês Christian Radich e o Mein Schiff 2 (novo) que faz a sua escala inaugural no Funchal.

Por: Paulo Gilberto Camacho

O Christian Radich chega de Las Palmas pelas 13h00 e ficará amarrado ao cais norte até às 10h00 da próxima 2.ª feira. Depois, seguirá viagem rumo a La Coruña (Galiza, Espanha). Estará agenciado por Transinsular-Madeira, Lda.
O KNM Christian Radich é um veleiro de três mastros construído em 1937 nos estaleiros Framnaes Shipyard e que navega com bandeira da Noruega. É usado para treino de vela. Desloca 663t de peso bruto, mede 58,55m de comprimento por 9,76m de boca (largura) e 5m de calado.
Baptizado há dias em Lisboa, o Mein Schiff 2, que chega pelas 23h00, faz escala inaugural no Funchal.
(Foto: MarineTraffic)

Já ao fim do dia, cerca das 23h00, encosta ao cais sul da Pontinha, pela primeira vez, o Mein Schiff 2 (novo) procedente de Las Palmas de Gran Canaria. Agenciado por JFM Shipping, Lda., o navio prolongará a sua estadia até às 14h00 do dia 18 para depois rumar a San Sebastian de La Gomera (Canárias). 
Domingo, pela manhã, um grupo de sócios do Clube Entusiastas de Navios (CEN) subirá a bordo para uma visita e proceder à troca de lembranças, assim como outras entidades ligadas ao meio marítimo e portuário.
Este navio construído em 2018 nos estaleiros finlandeses Meyer Turku, desloca 111.554t de peso bruto e mede 315,70m de comprimento por 35,8m de boca (largura) e 8,05m de calado.Recentemente, recebeu o seu baptismo no porto de Lisboa. Navega com bandeira de Malta. Tem como irmão-gémeo o Mein Schiff 1. Opera para a Tui Cruises.

Sem comentários