728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Movimento portuário — 5.ª feira, 6 de dezembro

O Queen Elizabeth volta hoje a dominar o cais sul da Pontinha.
(Foto: Francisco Correia)
O porto do Funchal recebe nesta 5.ª feira, 6 de dezembro, a visita do soberbo navio de cruzeiros Queen Elizabeth, assim como do veleiro STS Lord Nelson.

Por: Paulo Gilberto Camacho

O Queen Elizabeth vem de Southampton (Inglaterra), sua casa-mãe, e amarra ao cais sul da Pontinha pelas 07h00. Agenciado por Blatas, Lda., o navio soltará amarras pelas 17h30 rumando depois a Santa Cruz de La Palma (Canárias).
Tendo entrado ao serviço em 2010 e sido remodelado em 2014, este navio construído nos estaleiros italianos de Fincantieri desloca 90.901t de peso bruto e mede 293,98m de comprimento por 32,3m de boca (largura), situando-se o seu calado nos 8m. Navega com bandeira das Bermudas e opera para a Cunard Line, Ltd. – UK.
Elegante, como todos os veleiros, o STS Lord Nelson permanecerá no Funchal até às 07h30 de sábado.
(Foto: MarineTraffic)

Por volta das 15h00, o navio veleiro STS Lord Nelson atraca ao cais sul da Pontinha, igualmente agenciado por Blatas, Lda. É procedente de Gibraltar e a sua estadia na nossa Região prolongar-se-á até às 07h30 do próximo dia 8. Prosseguirá viagem rumo a Las Palmas de Gran Canaria.
O STS Lord Nelson é um veleiro de treino de mar, com três mastros, construído pela Jubilee Sailing Trust em 1986, de quem é propriedade. Desloca 368t de peso bruto e mede 55m (de fora a fora) por 9m de boca (largura), estando o seu calado situado nos 4,1m. Navega com bandeira do Reino Unido.

Sem comentários