últimas notícias

Movimento portuário — 4.ª feira, 5 de dezembro

O Costa Pacifica estará hoje no Funchal para uma escala de 10 horas.
(Foto: Mafalda Camacho)
O porto do Funchal recebe nesta 4.ª feira, 5 de dezembro, a escala do Costa Pacífica. A fazer-lhe companhia no cais sul da Pontinha, o navio de cruzeiros Mein Schiff 1 e o veleiro Christian Radich.

Por: Paulo Gilberto Camacho

O Costa Pacifica chega ao Funchal pelas 07h00, amarrando de seguida ao cais sul para uma estadia de 10 horas. É procedente de Cadiz (Andaluzia, Espanha) e, pelas 17h00 rumará a Phlipsburg (St. Maarten, Antilhas Holandesas). Está agenciado por Blatas, Lda.
O navio encontra-se a realizar um cruzeiro transatlântico de 16 dias, iniciado no dia 29 de novembro em Civitavecchia (Roma, Itália) e que terminará em Pointe-a-Pitre, Grande-Terre, Guadalupe no próximo dia 15 de dezembro.
Tendo entrado ao serviço em 2009, o navio foi construído nos estaleiros italianos Fincantieri (Palermo) e já sofreu remodelações em 2017. Desloca 114.425t de peso bruto e mede 290,12m de comprimento por 35,50m de boca (largura). A operar para a Costa Cruises da Costa Crociere (subsidiária da Carnival), navega com bandeira de Itália. Tem como irmãos-gémeos o Costa Concordia (2006 e afundado em 2012), Costa Serena (2007), Costa Favolosa (2011) e Costa Fascinosa (2012).
O Mein Schiff 1, após três dias incompletos na Madeira, ruma agora a Santa Cruz de La Palma.
(Foto: MarineTraffic)
No entretanto, como atrás referimos, o Mein Schiff 1 que se encontra atracado na Pontinha desde as 20h30 de 2.ª feira, largará pelas 14h00 rumo a Santa Cruz de La Palma (Canárias). Tem estado agenciado por JFM Shipping, Lda.
Após uma escala de dia e meio no Funchal, o Christian Radich regressa a Las Palmas de Gran Canaria.
(Foto: Arquivo APRAM)
Logo a seguir, às 14h30, o navio veleiro de três mastros Christian Radich que navega com bandeira da Noruega, zarpará rumo a Las Palmas de Gran Canaria. É agenciado por Transinsular-Madeira, Lda.
De ambos estes navios demos conta, recentemente, das suas características.

Sem comentários