728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Movimento portuário — domingo, 4 de novembro

O Albatros volta a estar hoje no Funchal, amarrando ao cais sul da Pontinha.
(Foto: Arquivo APRAM)
Neste domingo, 4 de novembro, o porto do Funchal, além da presença do Saga Pearl II no cais norte e que, pelas 16h00 rumará a Santa Cruz de La Palma (Canárias), conta com as escalas do navio de cruzeiros Albatros e do superiate Kismet.

Por: Paulo Gilberto Camacho

O Albatros tem amarração ao cais sul da Pontinha agendada para as 06h30. Vem de Santa Cruz de La Palma (Canárias) e está agenciado por Blatas, Lda. Pelas 17h00 soltará amarras para zarpar rumo a Leixões.
A operar para a Phoenix Seereisen - Alemanha, este navio entrou ao serviço em 1973, tendo sido remodelado nos anos 2004/05/11/13. Construído nos estaleiros Wartsila — Finlândia, desloca 28.518 tons de peso bruto, mede 205,46m de comprimento por 25,22m de boca (largura). Navega com bandeira das Bahamas e tem como irmãos o actual Black Watch e o Boudicca.
O superiate Kismet também volta a escalar hoje o Funchal, numa viagem que o leva ao alto mar.
(Foto: Arquivo APRAM)

Cerca das 11h00, também com acostagem ao cais sul da Pontinha e agenciado por Blatas, Lda., o superiate Kismet que vem de Londres, ficará a decorar aquele espaço até às 19h00. Nesse momento largará rumo ao alto mar.
O Kismet foi construído pela Lurssen Shipyard (Alemanha) em 2014. Mede 95,2m de comprimento por 13,8m de boca (largura) e 3,8m de calado. Navega com bandeira das Ilhas Caimão e é propriedade do bilionário americano-paquistanês Shahid Khan, proprietário do clube inglês da Premier League, o Fulham.

Sem comentários