últimas notícias

Movimento portuário — 6.ª feira, 30 de novembro

O Seven Seas Explorer volta a estar hoje atracado ao cais norte da Pontinha.
(Foto: Elvino Sousa)
Nesta 6.ª feira, último dia do mês de novembro, o porto do Funchal conta com mais dois navios de cruzeiro que embelezarão, respectivamente, o cais norte e o cais sul: o Seven Seas Explorer e o Ventura.

Por: Paulo Gilberto Camacho

O Seven Seas Explorer, logo pelas 06h30, faz amarração ao cais norte da Pontinha. Procedente de Lisboa, o navio que é agenciado por JFM Shipping, Lda., estenderá a sua escala até às 18h00. Nesse momento soltará amarras para rumar a Santa Cruz de La Palma (Canárias).
Este navio entrou ao serviço em 2016, tendo sido construído nos estaleiros italianos Fincantieri. Desloca 55.254t de peso bruto, mede 224,02m de comprimento por 31m de boca (largura) e 7,2m de calado. Navega com bandeira das Ilhas Marshall e tem como operadora a Regent Seven Seas Cruises com sede em Miami, Florida (EUA).
Imponente e sempre belo, o Ventura estará hoje no Funchal entre as 07h00 e as 21h45.
(Foto: Mafalda Camacho)

Pelas 07h00, mas no cais sul da Pontinha, o Ventura faz a sua acostagem ao molhe. Proveniente de Southampton (Inglaterra), sua casa-mãe, o navio prolongará a sua estadia até às 21h45 para depois rumar a Santa Cruz de Tenerife (Canárias). A Blatas, Lda. detém o seu agenciamento.
Propriedade da Carnival Plc – UK, opera para a P&O Cruises.
Foi construído em 2008 nos estaleiros italianos de Fincantieri, tendo sido remodelado em 2013. Desloca 116.017t de peso bruto e mede 289,60m de comprimento por 36m de boca (largura). O seu calado situa-se nos 8,6m. Navega com bandeira das Bermudas. Tem como irmão-gémeo, o Azura da mesma companhia.

Sem comentários