últimas notícias

Movimento portuário — 3.ª feira, 9 de outubro

Excelente registo da saída do Artania, ontem, no Porto Santo, rumando ao Funchal.
(Foto: Arquivo APRAM)
O porto do Funchal conta nesta 3.ª feira, 9 de outubro, com a presença do Artania e do Mein Schiff 1 no cais sul da Pontinha e, no Porto Santo em fundeadouro, o Europa 2.

Por: Paulo Gilberto Camacho

O Artania que ontem esteve na “ilha dourada”, chegou ao Funchal por volta das 19h15, amarrando de seguida ao cais sul da Pontinha onde pernoitou e permanece até às 17h00 de hoje para depois rumar a Gibraltar. O seu agenciamento está a cargo da Blatas, Lda.
Ontem demos conta do seu perfil.
O abraço entre duas cidades: uma terrena, o Funchal; outra flutuante, o Mein Schiff 1.
(Foto: Arquivo APRAM)
O Mein Schiff 1, também chegou ontem por volta das 22h30 e amarrou ao cais sul da Pontinha onde permanece agenciado por JFM Shipping, Lda. Após mais uma pernoita na Madeira, soltará amarras pelas 14h00 de amanhã, prosseguindo o seu cruzeiro rumo a La Palma (Canárias).

Igualmente, ontem, informámos acerca das suas características.
O Europa 2 manter-se-á em fundeadouro no Porto Santo, entre as 09h00 e as 14h00.
(Foto: DR)
Na baía da Vila Baleira, no Porto Santo, o Europa 2 chega por volta das 09h00, onde permanecerá fundeado até às 14h00. Com agenciamento garantido por JFM Shipping, Lda., o navio rumará depois a Arrecife de Lanzarote (Canárias). Também dos pormenores que definem este navio demos conta ontem.

O Atlantik Pride chega ao terminal marítimo da CLCM no Caniçal com combustível de Sines.
(Foto: Rodrigo Freitas/MarineTraffic)

Por fim, no terminal marítimo da CLCM, no Caniçal, o Atlantik Pride deverá chegar cerca das 12h00, amarrando às bóias de suporte para dar início à descarga de combustível que traz de Sines. Esta operação deverá terminar pelas 08h30 de 5.ª feira, regressando depois ao porto de origem. O seu agenciamento está a cargo de JFM Shipping, Lda.
Construído em 2010, o Atlantik Pride que navega com bandeira de Malta e consequente registo no porto de La Valletta, desloca 11.393 tons de peso bruto, 17.999 tons de peso morto, mede 147,5m de comprimento por 22,4m de boca (largura) e o seu rascunho (calado) actual é de 8,8m. Já foi conhecido por FT Stromboli.

Sem comentários