últimas notícias

MSC Fantasia reforça aposta no Mediterrâneo

O MSC Fantasia é ele próprio um destino
📷  MSC Cruises  📷
O MSC Fantasia foi criado para ir ao encontro das necessidade de uma vasta gama de viajantes de cruzeiro, especialmente as famílias. Com uma escolha diversificada de instalações desportivas e de entretenimento, desde campos de ténis ou basquetebol, um campo de minigolfe, pista de jogging e um ginásio, a um complexo parque aquático, simulador de Fórmula 1 e cinema 4D, existe uma infinidade de coisas para fazer e conhecer a bordo.

por: Nuno Fernandes

Para os que procuram descontração e rejuvenescimento, o MSC Aurea Spa disponibiliza uma vasta gama de tratamentos e terapias.
A nível das ofertas gastronómicas a bordo, oferece uma vasta gama de cozinhas internacionais e mediterrânicas servindo refeições autênticas e saborosas, com uma mistura de restaurantes formais e informais.
No fundo, o MSC Fantasia oferece também uma experiência de luxo aos viajantes, com o MSC Yacht Club. Criado para os clientes mais exigentes que desejam exclusividade e privacidade mas com um mundo de escolhas, é um inovador conceito de ‘um navio dentro de um navio’, na medida em que disponibiliza um espaço totalmente independente nos decks da frente do navio, proporcionando fantásticas vistas de mar com uma variedade de instalações privadas incluindo uma piscina, solário e um restaurante dedicado.

Vivenciar Nápoles
A companhia criou novas oportunidades para os viajantes no MSC Fantasia
📷  MSC Cruises  📷

Mas os cruzeiros criados pela MSC Cruises, evidentemente que são traçados para aliar a vivência no navio com as visitas aos portos por onde passa. Por isso mesmo, o Mediterrâneo, um dos destinos mais populares da Europa e conhecido pelas suas pitorescas paisagens marítimas, continua a crescer em popularidade como destino de cruzeiros e, em particular a MSC Cruises, a maior companhia privada de cruzeiros do mundo e líder de mercado na Europa, incluindo Portugal.
A companhia verificou um aumento da procura pelo sul de Itália, por parte dos viajantes, pelo que, no próximo verão, o MSC Fantasia vai disponibilizar a cidade de Nápoles como um dos grandes destaques deste itinerário. Não só Nápoles é rica em história, mas está também bastante bem localizada para explorar alguns dos melhores locais e atrações do Sul de Itália.

Gianni Onorato: “Melhorámos o itinerário”

Gianni Onorato, CEO da MSC Cruises afirmou este propósito: “Melhorámos o itinerário do MSC Fantasia para o próximo verão como resposta à crescente popularidade do sul da Itália. É a primeira vez que planeamos um navio estar, todas as semanas, um dia inteiro em Nápoles, durante toda a temporada. Ao chegar de manhã, dará aos nossos viajantes bastante tempo para desfrutar de uma excursão ao longo de todo o dia e descobrirem a vibrante cultura e beleza desta região histórica. Este será certamente um dos grandes destaques e esperamos obter uma grande procura por este itinerário.”

A cozinha dos produtos frescos

A cidade de Nápoles é mundialmente famosa pela sua cozinha e é a fantasia de qualquer amante de gastronomia. Conhecida pelo uso dos ingredientes mais frescos e deliciosos, nenhuma visita a Nápoles estaria completa sem experimentar a pizza local, beber o melhor café em toda a Itália e, é claro, sem saborear o marisco acabado de pescar no dia. Os viajantes podem reservar uma visita guiada à cidade que irá de encontro às suas necessidades, ou simplesmente sair a pé e descobrir pontos turísticos interessantes ao virar de cada esquina.
A excursão Delicious Naples Tour: Coffee, Pastry and Pizza oferece uma perspetiva gastronómica da cidade de Nápoles, levando os viajantes a desfrutarem de um café típico Napolitano, num local selecionado.  
A paragem seguinte é para saborear uma pizza servida de pé e cuidadosamente dobrada, ao clássico estilo Napolitano.
Finalmente, o passeio gastronómico é completo com sabor a sfogliatella, um doce típico napolitano.
Mas a companhia proporciona ainda mais experiências em Itália. Famoso por ser um destino escolhido pelas grandes celebridades e oferecendo as mais fabulosas vistas de mar, os viajantes podem adicionar uma visita à encantadora ilha de Capri, às vistas deslumbrantes das águas azuis profundas da cidade de Sorrento ou ao magnífico sítio arqueológico de Pompeia, a terceira atração turística mais popular em Itália. Os viajantes podem também desfrutar das três magníficas cidades e as suas vistas panorâmicas com uma única excursão organizada pela MSC Cruises.
Umas das maiores atrações para turistas nesta região são algumas das mais belas praias do mundo - a Costa Amalfitana.

As outras escalas

A MSC Cruises oferece uma excursão de dia inteiro à cidade litoral de Amalfi e à vizinha vila de Ravello - Património da Humanidade reconhecido pela UNESCO. Com maravilhosas vistas panorâmicas e um belíssimo mar azul-celeste, a cidade de Amalfi dá a sensação de surgir diretamente da montanha.
A costa em si é um ótimo lugar para aproveitar o sol ou para mergulhar, desfrutar de um saboroso aperitivo e beber um limoncello, um saboroso licor feito na região.
Por outro lado, em Ravello, uma vila com uma beleza rara e com uma história que remonta ao século V A.C. será possível desfrutar de um delicioso almoço num dos seus restaurantes tradicionais, após o qual a viagem de regresso levará os viajantes de volta a Nápoles.
O MSC Fantasia fará também escala em mais dois portos italianos, cada um oferecendo uma experiência diversa e profunda da cultura italiana.
Em Livorno, os viajantes podem facilmente aceder a Florença com a sua arte e arquitectura Renascentista ou a Pisa, com a sua torre icónica.
Génova, situada na costa noroeste de Itália, é rica em património marítimo e oferece outra oportunidade para apurar o paladar.
A escala seguinte é o porto de Marselha, a área metropolitana mais famosa e povoada do país, depois de Paris e Lyon, oferecendo ótimas possibilidades para compras e diversão. Para uma mudança de ritmo, as descontraídas ilhas Baleares de Palma de Maiorca e Ibiza são os locais perfeitos para relaxar e descontrair, completando uma perfeita mistura de experiências mediterrânicas.

Sem comentários