728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Já cheira à Conferência Anual do Turismo

 
As cadeiras do Centro de Congressos da Madeira vão voltar a encher
📷  DR Madeira Ordem dos Economistas 📷
Aí está mais uma Conferência Anual do Turismo, organizada pela Delegação Regional da Ordem dos Economistas. A 12.ª edição, a realizar, mais uma vez, no Centro de Congressos da Madeira, será no próximo dia 12 de outubro, tal como sempre, uma sexta-feira. Tem como tema: Rentabilidade.

por: Nuno Fernandes

Curiosamente, os 3 painéis serão moderados pelos 3 últimos presidentes da delegação regional, Carlos Pereira, Eduardo Jesus e André Barreto.
A sessão de abertura está marcada para as 09h15 e prolonga-se até as 10h20. Tem intervenções do presidente da DR da Madeira da Ordem dos Economistas, Paulo Pereira, e do presidente Governo Regional da RAM, Miguel Albuquerque.
Pelas 10:00, Rui Constantino, economista Chefe do banco Santander, faz uma dissertação relacionada com o conceito da rentabilidade e suas referências práticas no setor do Turismo, e a sua perceção pelo banco financiador na tomada de decisão de financiar sustentavelmente um negócio no setor do Turismo.

1.º painel: “Hotelaria: Modelos de financiamento”

Entre as 10h20 e as 11h30 vai decorrer o 1.º painel: “Hotelaria: Modelos de financiamento”. A ideia do conceito é ter 3 modelos diferentes de escolha de financiamento, e respetivo controlo e acompanhamento, acerca da operação hoteleira na tomada de decisão de investimento e sua gestão operacional.
O moderador será Eduardo Jesus, antigo presidente da Delegação Regional da OE e ex-secretário regional da Economia e Turismo. Vai contar com as presenças de Gonçalo Batalha (ECS Capital), de António Trindade (Porto Bay) e de José Teotónio (Grupo Pestana).

2.º painel: “Acessibilidades e Infraestruturas”

Depois do Coffee-break, será tempo para o 2.º painel, entre as 12h00 e as 13h30, com o tema “Acessibilidades e Infraestruturas”.
Visa abordar a questão vista da rentabilidade por parte de gestores de infraestruturas e transportadores.
O moderador vai ser André Barreto, o anterior presidente da Delegação Regional da OE. Vai contar com Ricardo Ferreira (Lisbon Cruise Terminal), Juan Ramsden (Binter Canarias) e Martinho Fortunato (Marina de Lagos).

3.º painel: “Atividades circundantes”

Na parte da tarde, entre as 15h00 e as 16h30, o 3.º painel terá como tema “Atividades circundantes”. A ideia é saber, fora da hotelaria e transportes, como é que a rentabilidade é vista/analisada na decisão e investimento e gestão por decisores em áreas de negócio ligadas ao turismo circundantes à hotelaria e transportes.
O moderador será Carlos Pereira, antigo presidente da Delegação Regional da OE. Vai contar com Luís Correia da Silva (D. Pedro Golf), que vai falar do campo de golfe, com o Chef Rui Paula (Grupo Rui Paula), que abordará o F&B, e Paulo Moura (Europcar), que vai falar das Rent a Car.
A sessão de encerramento está marcada para 16h30, com Rui Leão Martinho, bastonário Ordem Economistas, e Paula Cabaço, secretária regional Turismo e Cultura.
Entre as 17h15 e as 18h30 será tempo de “Networking by Coral”,  com a atuação Dona Zica (Jazz electrónico).
As inscrições podem ser feitas através deste link.

Sem comentários