728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Registo Internacional de Navios da Madeira com evolução positiva



A tendência de crescimento global do Centro Internacional de Negócios da Madeira, entre outros aspetos, decorre da evolução muito positiva do Registo Internacional de Navios da Madeira.
No final dos primeiros 6 meses do ano, do total das 618 embarcações registadas no MAR, 509 eram navios de comércio, 73 embarcações de recreio e 36 iates comerciais.
Em termos de variação relativa ao mesmo período do ano passado, o MAR assinalou uma evolução positiva de 19,1%, impulsionado por um aumento de cerca de 25% ao nível dos registos de navios de comércio. Um crescimento que é confirmado através da evolução da tonelagem de arqueação bruta (TAB) destes navios, já que actualmente a TAB total dos navios registados é de 15.536.463 toneladas.
Todos os indicadores aplicáveis ao MAR (número de embarcações, tonelagem dos navios e idade média), indicam claramente que a resposta dos mercados e dos armadores internacionais à actividade promocional desenvolvida em prol do Registo de Navios e as suas condições de competitividade tem sido positiva, de tal forma que consolidou a sua posição como 3º Registo Internacional da UE, tanto em termos de número de navios como de tonelagem.

Sem comentários