728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Madeira cimenta vitórias como Melhor Destino Insular

A secretária do Turismo segura o galardão de 2018 de Melhor Destino Insular da Europa
📷  World Travel Awards  📷

Melhor Destino Insular da Europa”. É isso mesmo. Ontem, a Madeira foi novamente reconhecida nos World Travel Awards, numa cerimónia que decorreu em Atenas, na Grécia, no Zappeion Megaron Hall. É já a 5.ª vez que vence.

por Paulo Camacho

Este o 3.º ano consecutivo que recebe o galardão, tendo já acontecido igualmente em 2013 e 2014.
A estas 5 distinções associam-se, também, e ao longo dos últimos 3 anos, o reconhecimento da Madeira como “Melhor Destino Insular do Mundo”, também atribuído pelos World Travel Awards, cuja última cerimónia mundial decorreu no Vietname, em dezembro de 2017.
Na capital grega esteve Paula Cabaço, secretária regional do Turismo e Cultura, e Roberto Santa Clara, diretor executivo da Associação de Promoção da Madeira.
A governante mostrou-se agradecida pela distinção e pelo facto da Região ter conseguido manter o reconhecimento europeu. Paula Cabaço atribui a distinção a toda a população madeirense e portosantense e a todo o setor do turismo e a cada um dos profissionais que, “diariamente, contribui para afirmar a diferença, qualidade e identidade do destino”.
“A confiança reforça-se através da conquista de mais este galardão europeu que serve, simultaneamente, como incentivo à continuidade de todo o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, num esforço que o Governo Regional reconhece e não pode deixar de louvar, em mais este momento que é de enorme satisfação, para todos”, sublinha.

Próximo evento europeu será na Madeira

Os prémios são atribuídos anualmente para galardoar pela excelência as marcas e os locais que se destacam, nas diversas regiões do globo, ao nível da indústria do turismo.
Em 2019, a Madeira será a anfitriã da Gala Europeia dos World Travel Awards, numa cerimónia que se torna ainda mais impactante após a conquista de mais este galardão.
O evento na Madeira deverá ocorrer no mês de junho e há interesse dos promotores em poderem contar na Gala com Cristiano Ronaldo.
Por cá são esperados mais três centenas de profissionais do setor do turismo da Europa e a previsão aponta para um investimento insular na ordem dos 150 mil euros.

A premiar há 25 anos

Os World Travel Awards foram criados em 1993 para reconhecer, premiar e celebrar a excelência em todos os setores-chave das indústrias de viagens, turismo e hotelaria. Está a celebrar em 2018 o seu 25.º aniversário.
Hoje, é reconhecida mundialmente como a marca final da excelência da indústria.
O seu programa anual é conhecido como o mais prestigiado e abrangente da indústria global.
Todos os anos, os World Travel Awards cobrem o mundo com o Grand Tour, uma série de cerimónias de gala regionais para reconhecer a excelência dentro de cada continente, culminando em uma Grande Final no final do ano.
As cerimónias de gala dos World Travel Awards são consideradas eventos marcantes no calendário da indústria, com a participação dos principais tomadores de decisões da indústria e chefes de topo, bem como dos principais meios de comunicação.
O programa, seus vencedores e seus patrocinadores estão representados globalmente nos media sociais, com novos conteúdos diários apresentados em seis plataformas e em 10 idiomas, incluindo mandarim, russo, espanhol e árabe.

Nós e os outros

Este ano, o Grand Tour do World Travel Awards apresenta cerimónias de gala regionais no Oriente Médio (Ras Al Khaimah, Emirados Árabes Unidos), Europa (Atenas, Grécia), Ásia e Australásia (Hong Kong), América Latina (Guayaquil, Equador), África e o Oceano Índico (Durban, África do Sul) e a América do Norte e o Caribe (Jamaica).
Os vencedores regionais então competem frente a frente nas categorias mundiais correspondentes. Os vencedores serão anunciados na noite da Grande Final do World Travel Awards, em Lisboa, Portugal, em novembro de 2018.
Quanto ao valor dos prémios atribuídos nos World Travel Awards, o vice-presidente da organização, quando esteve em maio último no Funchal a preparar o evento do próximo ano, deixou isso bem claro. Ao DN, Chris Frost referiu que World Travel Awards é um selo de qualidade.
Referiu que existem no mundo muitos programas de atribuição de prémios. “O nosso logo é uma marca de excelência, por isso, se o consumidor estiver à procura de um local para onde viajar e vir a nossa marca ele vai saber que aquele sítio é o melhor dos melhores”. Acentuou que o Tripadvisor age de uma determinada forma, mas que se foca em “vários aspectos negativos”. “Nós mostramos os pontos positivos”.
Além disso, disse que para votar nos World Travel Awards as pessoas “têm de se registar, só podem votar uma vez em cada categoria e têm de passar por todo um processo para serem aceites”.

Sem comentários