728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Vive la Vie com escala prolongada no Funchal

O iate Vive la Vie atracado no Porto do Funchal, depois da ida ao Porto Santo
📷  Paulo Camacho  📷
Não me recordo de um iate privado estar tanto tempo atracado no Porto do Funchal. É isso que acontece com o Vive la Vie, que aportou nesta passagem pela primeira vez no dia 7 de junho último.

por Paulo Camacho

O iate esteve na capital madeirense até o dia 13, quando partiu para o Porto Santo, onde esteve dois dias com o proprietário e convidados.
O Vive la Vie regressou ao Funchal no dia 15 e ficou apenas com a tripulação. Tem saída prevista para o dia 2 de julho próximo, segunda-feira. O rumo traçado vai levá-lo a Ponta Delgada, em São Miguel, nos Açores.
O agenciamento do Vive la Vie está a cargo da Funchal Marítima.

O iate

Em relação ao iate que nos tem feito companhia estes dias de ausência de navios de cruzeiro podemos dizer que foi entregue em 2008 e está registado nas Ilhas Caimão. Não foi desenhado nem desenvolvido para aluguer. Projetado por Espen Oeino, apresenta um design de interiores da Art Line.
Tem 59,4 metros de comprimento e 11,4 metros de largura. Está construído em aço, com uma superestrutura de alumínio, e desenvolve uma velocidade de cruzeiro de 16 nós.

Iate de Willy Michel

Pertence a Willy Michel, um empresário suíço, fundador da Ypsomed.
Juntamente com o irmão, fundou a Disetronic, em 1984, uma empresa focada na fabricação e distribuição de sistemas de infusão na medicina. Era conhecida por desenvolver bombas de insulina para o tratamento do diabetes.
Em 2003, a empresa foi dividida e parcialmente vendida à farmacêutica Roche.
Willy Michel continuou o negócio de injeção (Disetronic Injection Systems AG), que mudou o nome para Ypsomed e a levou para a Bolsa de Valores da Suíça.
O empresário tem igualmente investimentos na relojoeira suíça Armin Strom, na empresa de biotecnologia Finox e no Stadthouse Hotel, em Burgdorf, Suíça.
A casa de Willy Michel é uma mansão na Suíça, chamads Schloss Gümligen. Foi construída por volta de 1740 e em 2000 foi comprada pelo empresário que  a renovou totalmente.

Sem comentários