728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Pontões do Funchal vão ter esplanadas

Esta imagem dá uma ideia do que será o o novo investimento dos pontões do Funchal
📷  Madeira Leisure Entertainment  📷
O grupo do empresário madeirense Márcio Nóbrega, “Madeira Leisure Entertainment, Restauração e Animação, Lda.”, vai abrir dois cafés e gelatarias nos dois pontões junto à Empresa Eletricidade da Madeira, ao Cais 8 e à Praça do Povo, no Funchal. Um espaço onde presentemente está desocupado.

por Paulo Camacho

Segundo revelou o empreendedor ao Madeira Travel News, a sua intenção é a de lançar a obra até o final deste verão e tê-la concluída por alturas do fim-do-ano, depois de um investimento de 200 mil euros. Nessa altura, em cada um dos pontões que ladeia a foz das ribeiras de João Gomes e de Santa Luzia, vai estar um quiosque, com esplanada com capacidade para 70 pessoas, tal como revela na edição de ontem o Diário de Notícias.
Outra pespetiva das esplanadas
📷  Madeira Leisure Entertainment  📷

A aposta acontece depois do grupo ter desafiado os Portos da Madeira a poder utilizar aquele espaço com um quiosque com esplanada, com uma área bruta de 264 m2. Esse desejo foi publicado o ano passado no Jornal Oficial da Região Autónoma da Madeira, altura em que foi aberta a possibilidade de outros interessados poderem concorrer, sendo que, segundo o DN, o grupo de Márcio Nóbrega tinha o direito de preferência na atribuição do título para a ocupação e utilização dos espaços, o que veio a acontecer. Foi-lhe atribuída a concessão por um período de 10 anos e por um valor mensal de 2.000€ por cada pontão.
O grupo de Márcio Nóbrega existe desde 2006 e conta com cerca de 50 colaboradores nos seus espaços comerciais: Qasbah, Scat, Portaliano, Hamburgueria do Mercado e a Quinta do Terreiro da Luta.
Nos quiosques dos dois pontões vão ser criados 12 novos postos de trabalho.

Sem comentários