728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Movimento portuário — 3.ª feira, 19 de junho

O Berta chega ao Caniçal, pelas 08h00, com carga de Leixões.
(Foto: MarineTraffic)
Enquanto o porto de cruzeiros no Funchal mantém-se calmo, o porto comercial do Caniçal e o do Porto Santo recebem nesta 3.ª feira, 19 de junho, navios com reabastecimento de carga.

Por: Paulo Gilberto Camacho

Assim, pelas 08h00, amarra ao cais norte do Caniçal, o Berta proveniente de Leixões. A sua operação de carga/descarga deverá prolongar-se até às 17h00 do mesmo dia, rumando depois a Lisboa. O seu agenciamento está a cargo da Transinsular-Madeira, Lda.
O Berta é um navio de carga geral que entrou ao serviço em 2004. Navega com bandeira de Antigua e Barbuda, desloca 6.264 tons de peso bruto e 8.252 tons de peso morto. Mede 118,28m de comprimento por 18,43m de boca (largura) e 6m de calado.
O Funchalense 5 volta hoje a reabastecer o Porto Santo com carga geral, procedente do Caniçal.
(Foto: Arquivo ENM)
No molhe principal do Porto Santo, por sua vez, o Funchalense 5 deverá amarrar pelas 19h30, procedente do Caniçal. Terminada a sua operação portuária, rumará a Leixões. Está agenciado por PMAR Navegação.
Das característcas deste navio da Empresa de Navegação Madeirense demos conta ontem, neste mesmo espaço informativo.

O Valérie chega pelas 21h00 ao Caniçal, proveniente de Rouen (França).
(Foto: MarineTraffic)
Por fim, e de novo no porto comercial do Caniçal, o Valérie fará a sua amarração ao cais norte, pelas 21h00. Procedente de Rouen (França), o navio rumará ao alto mar em data/hora ainda a designar, após terminada a sua operação portuária. Tem agenciamento garantido pela Portmar — Agência de Navegação, Lda.
O Valérie é um navio de carga geral construído em 2012 que navega com bandeira dos Países Baixos (Holanda). A sua tonelagem bruta é de 2.984t e o porte bruto é de 4.450t. Mede 89,95m de comprimento por 14m de boca (largura) e o seu rascunho actual (calado) é de 6,3m

Sem comentários