728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

México não surpreende

O México não surpreendeu, apesar de apresentar alguns bons momentos
📷  Paulo Camacho  📷

E vão três sábados com fogo de artifício na cidade do Funchal. Ontem foi a vez do México com uma presença muito discreta. Um espetáculo que não surpreendeu.

por Paulo Camacho

O 3.º espetáculo piromusical, integrado no Concurso Internacional de Fogo de Artifício do Festival do Atlântico 2018, esteve a carga empresa mexicana Pirotecnia Reys, com o tema “Festa com o fogo”.
Quanto a nós, ficou muito aquém da Áustria, que brilhou a semana passada, e, mesmo assim, foi pior que a África do Sul, que abriu o concurso. Isto mesmo tendo em linha de conta que a empresa responsável por este último espetáculo piromusical tem vindo a conquistar boas classificações em eventos desta natureza, nomeadamente em Espanha, Brasil, Bélgica, Polónia, Itália, Alemanha, França, Rússia e, também, em Portugal.

15 quadros do México

O México apresentou um projeto composto por 15 quadros pirotécnicos, através dos quais a “Pirotecnia Reys” pretendeu valorizar a criatividade e a arte mexicana, numa simbiose entre o fogo e a banda sonora escolhida para o efeito.
Referir que antes e depois do espetáculo, a Praça do Povo acolheu os Sunsets de Verão, servindo de palco às atuações do Combo de Jazz e Orquestra de Jazz do Conservatório - Escola das Artes da Madeira, Eng.o Luiz Peter Clod.
Uma nota para acentuar que, sendo organizado pelo Governo Regional, através da Secretaria Regional do Turismo e Cultura, este cartaz turístico tem vindo a integrar, ao longo do mês de junho, várias iniciativas e eventos de animação, tendo, também, como pano de fundo, as Comemorações alusivas aos 600 Anos do Descobrimento das Ilhas da Madeira e Porto Santo.

Há mais para a semana

Para a semana, no dia 30, às 22h30, há mais no lugar do costume.
Os espetáculos piromusicais decorrem em quatro sábados do mês de junho, com duração aproximada de 20 minutos cada.
Colocam em competição empresas que disputam um troféu atribuído por votação do público, através da Internet e tômbolas colocadas em locais estratégicos da cidade do Funchal: Cais da cidade, no dia do espetáculo, no centro comercial La Vie, no Marina Shopping e balcão do Turismo, na Avenida Arriaga.

Sem comentários