últimas notícias

Binter liga Madeira e Porto Santo e aumenta oferta

A primeira aterragem do ATR-72-500, Rapadura, na ilha do Porto Santo, esta manhã, depois do voo inaugural
📷   Binter Canarias  📷

A companhia aérea
Binter inaugurou hoje os seus voos entre as ilhas do arquipélago da Madeira. Dá cobertura ao transporte aéreo entre a Madeira e o Porto Santo, através de uma ligação com declaração de obrigação de serviço público.

por Paulo Camacho

Tudo pronto para o arranque da operação, com o o primeiro voo às 07h00
📷   Binter Canarias  📷

O voo inaugural, com um ATR-72-500, com oito anos, com o nome Rapadura, saiu do Aeroporto da Madeira às 07:00 horas para aterrar no Aeroporto do Porto Santo 20 minutos depois, onde foi recebido com o tradicional arco de água de “batismo” dos bombeiros. Posteriormente, o voo partiu para a Madeira às 08:00 horas e aterrou às 08:20 horas, tendo sido recebido pelas autoridades locais.
A apresentação do voo no Aeroporto da Madeira contou com a presença do secretário de Estado das Infraestruturas, Guilherme D´Oliveira Martins, do vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, e do diretor Comercial e de Marketing da Binter, Miguel Ángel Suárez.

Binter vencedora “de longe”

Guilherme D´Oliveira Martins afirmou que o arranque desta linha de ligação entre a Madeira e o Porto Santo é efetuado com condições de transporte e preços adequados. “Pensamos que, com base nas condições do concurso, a Binter era, de longe, a vencedora”, destacou o secretário de Estado, que garantiu que contaram com o apoio do Governo Regional para que esta decisão fosse tomada.

Objetivos ambiciosos

Miguel Ángel Suárez salientou que a adjudicação deste concurso representa para a companhia aérea canária começar a prestar um serviço aéreo interinsular num novo arquipélago da região da Macaronésia, donde aplicará os mesmos padrões de qualidade utilizados diariamente nos seus voos inter-ilhas nas Canárias e também entre as ilhas de Cabo Verde.
“A Binter inaugura a rota Madeira - Porto Santo com objetivos ambiciosos e com a intenção de melhorar a ligação entre ambas as ilhas com o exterior e com as Canárias”, realçou o diretor Comercial e de Marketing da Binter, que destacou o elevado nível de serviço aos passageiros da companhia aérea, que mantém o serviço a bordo de cortesia e o seu programa de fidelização.

Mais ligações em estudo

Concretamente, os voos entre a Madeira e o Porto Santo terão uma duração de 20 minutos e serão realizados por aviões ATR-72, de 72 lugares, sendo que a companhia aérea prevê estudar a médio prazo a possibilidade de abrir novas ligações desde a Madeira com Portugal Continental, África ou Espanha.
A Binter vai oferecer duas ligações diárias de ida-e-volta entre ambas as ilhas, permitindo ir e regressar do Porto Santo à Madeira no mesmo dia, e vice-versa.
Além disso, a Binter vai facilitar a ligação aérea entre o Porto Santo e Lisboa, estabelecendo um voo de ida a partir da ilha para a Madeira até as 10:00 horas, o que vai permitir aos passageiros façam ligação com o voo que parte desde a Madeira com destino a Lisboa. Neste sentido, a companhia aérea vai operar um voo desde a Madeira para o Porto Santo entre as 17:00 e as 22:00 horas para aqueles passageiros que regressam de Lisboa.

Parabéns à Binter

“Queremos dar os parabéns à Binter pelo início desta operação, desejando muita sorte para esta rota entre a Madeira e o Porto Santo. A ANA – Aeroportos de Portugal acompanha o desenrolar desta rota tão relevante e estratégica”, assinalou após o ato de inauguração Duarte Ferreira, diretor dos Aeroportos da Madeira.
Com a adjudicação deste concurso, a Binter também poderá oferecer aos seus passageiros um novo destino a bordo dos seus aviões, bem como produtos combinados para a Madeira e o Porto Santo.
Desde 2005 que a Binter mantém ligações aéreas entre as Ilhas Canárias e a Madeira, com duas frequências semanais e trajetos diários durante os meses de verão, com partida e chegada à Grã Canária e Tenerife.

Sem comentários