728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

África do Sul lança fogo-de-artifício diferente e surpreende

Um dos quadros que podemos assistir ontem a noite
📷  Paulo Camacho  📷
A África do Sul surpreendeu ontem à noite no segundo dia do espetáculo pirosmusical, inserido no Festival do Atlântico. Acompanhado de músicas conhecidas, como a do Rei Leão, o fogo-de-artifício manteve apontamentos que não fugiram à norma. Mas foram lançados igualmente desenhos diferentes que encantaram a noite na cidade do Funchal.

por Paulo Camacho

Apenas uma nota para um momento menos bem conseguido quando foram lançados foguetes alinhados, baixos, pelo que a infra-estrutrura do Porto do Funchal, de onde é lançado o fogo, cortou a visão do efeito.
Contudo, no global foi muito positivo, a começar logo pelo que parecia ser uma coroa, numa ligação a África e ao leão, que é o rei da selva.
Para a semana há mais, às 22h30, como é tradição, e igualmente no dia 30.
Os espetáculos piromusicais decorrem em quatro sábados do mês de junho, com duração aproximada de 20 minutos cada.
Colocam em competição empresas que disputam um troféu atribuído por votação do público, através da Internet e tômbolas colocadas em locais estratégicos da cidade do Funchal: Cais da cidade, no dia do espetáculo, no centro comercial La Vie, no Marina Shopping e balcão do Turismo, na Avenida Arriaga.
No global, o Festival do Atlântico consiste de um diversificado conjunto de iniciativas culturais distribuídas ao longo do mês de junho, sendo de realçar os espetáculos piromusicais, o Festival Raízes do Atlântico e a Semana Regional das Artes.


📷  Paulo Camacho  📷

📷  Paulo Camacho  📷

📷  Paulo Camacho  📷

📷  Paulo Camacho  📷




Sem comentários