últimas notícias

Ventura na Madeira em cruzeiro onde o nome da ilha não aparece

O Ventura volta a estar amanhã no Porto do Funchal
📷  Paulo Camacho  📷

O dia de hoje será marcado pela última escala do mês de junho. Assim, pelas 08h00, é esperado no Porto do Funchal o navio de cruzeiros Ventura, da P&O. Vem da Corunha, no noroeste de Espanha.

por Paulo Camacho

O paquete, que é agenciado pela Blatas, tem saída marcada para as 19h00, rumo a La Palma.
Saiu de Southampton, no sul de Inglaterra no dia 27 de maio, onde regressa no próximo dia 8, depois das escalas no Funchal, Canárias, nas ilhas de La Palma, Tenerife e Grã Canária, e ainda em Lisboa.
Lamentavelmente, as companhias de cruzeiros continuam a desvalorizar a escala na Madeira nas designações das viagens, como acontece neste cruzeiro de 12 noites: “Spain, Canary Islands and Portugal”. É verdade que a ilha da Madeira é portuguesa, mas também as ilhas Canárias são espanholas e aparecem separadas. Ou seja, quem lê o nome deste cruzeiro não faz a mais pálida ideia que irá fazer uma escala na Madeira.
Mas, estas ações, infelizmente, são normais em várias companhias, o que até é um contrassenso visto que o Porto do Funchal é amplamente elogiado pelas tripulações e passageiros.
O paquete da P&O, frequentador regular da Madeira, foi entregue em 2008 e navega com bandeira da Bermuda. Tem 291.4 metros de comprimento e uma capacidade para transportar 3.200 passageiros e 1.205 tripulantes.

Sem comentários