728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Transinsular Madeira patrocina Madeira Classic Car Revival

📷  Madeira Classic Car  📷

O
Grupo ETE, o maior player marítimo portuário português, e as suas empresas a operar no arquipélago da Madeira: Transinsular e ETE Logística, patrocinam o ‘Madeira Classic Car Revival’, que vai decorrer no Funchal nos próximos dias 26 e 27 de maio.

por Paulo Camacho

Trata-se de um evento que apoiam desde 2016, no qual oferecem os serviços de transporte marítimo e logística à viatura vencedora do prémio ‘The Best of Show’, que premia o melhor e mais belo veículo.
Este certame é o maior e mais icónico a nível nacional e mostra a história dos veículos antigos e clássicos existentes na Região Autónoma da Madeira, com automóveis, motos e bicicletas produzidos até 1980, acolhendo também exemplares oriundos de outras zonas do globo.
Assim, a Transinsular, o maior armador nacional de marinha de comércio , no âmbito deste galardão, associou-se à organização garantindo ao vencedor ‘The Best of Show’ o transporte marítimo gratuito, ida-e-volta, da sua viatura, em contentor, para o evento ‘Estoril Motorshow’ 2018.
Adicionalmente, oferece também o transporte ida-e-volta, em contentor, de uma viatura a um dos concorrentes do continente que queira participar neste evento na Madeira.
A ETE Logística oferece a estes mesmos concorrentes todos serviços logísticos inerentes ao transporte das suas viaturas.

Apoio projeta a Madeira

Cátia Esteves, diretora da Transinsular Madeira
📷  Grupo ETE  📷


Segundo Cátia Esteves, diretora da Transinsular Madeira, “apoiar iniciativas como esta, que contribuem para projetar a Madeira nos mercados internacionais, integram desde sempre o nosso compromisso empresarial, especialmente na qualidade de agentes sociais dinamizadores da economia do arquipélago”.

O Grupo ETE

Fundado em 1936, o Grupo ETE é o maior e o mais experiente player Português no setor marítimo, integrando 6 das suas principais áreas:Operações Portuárias, Transporte Marítimo, Transporte Fluvial, Agentes de Navegação, Operações Logística, Engenharia e Reparação Naval.
Detém o maior armador português de marinha de comércio; é líder ibérico no transporte fluvial de mercadorias; em Portugal é o maior operador de terminais portuários; lidera o agenciamento de navios em portos portugueses; oferece soluções logísticas nacionais e internacionais, multimodais e porta-a-porta; é uma referência em engenharia, reparação e construção naval, fazendo ainda a gestão técnica de navios e tripulações.
Tem uma presença internacional com operações próprias em 5 países (Colômbia, Uruguai, Cabo Verde, Moçambique e Portugal, incluindo os arquipélagos dos Açores e da Madeira), de 3 continentes.

A Transinsular

A Transinsular, fundada em 1984 e detida pelo Grupo ETE desde 1999, é hoje o maior armador português de marinha de comércio. Tem uma presença de relevo nas regiões autónomas dos Açores (Transinsular Açores) e da Madeira (via Transinsular Madeira), onde assegura o serviço público - ligações regulares entre ambos os arquipélagos e Portugal continental, transporte de carga Inter-ilhas nos Açores e transporte de carga Inter-regiões entre os Açores e a Madeira.
Presta serviços internacionais de transporte marítimo, oferecendo linhas próprias regulares à saída de Portugal que servem os mercados das Canárias, África (Cabo Verde, Guiné-Bissau e Mauritânia), com ligações à Europa do Norte, Báltico, Mediterrâneo e Ásia, entre outros.
Para mercados e projetos específicos, fornece transporte especializado de granéis sólidos e líquidos, como são os casos do cimento e combustíveis, bem como fretamento de navios. Em Cabo Verde, detém agências próprias (Praia, Mindelo, Sal e Boavista) e o armador “Transinsular - Transportes Marítimos Insulares de Cabo Verde, Lda”.
A ETE Logística

A ETE Logística, fundada pelo Grupo ETE em 2009, é especialista na construção de soluções logísticas que potenciam negócios e abrem mercados.
Oferece um serviço logístico customizado e competitivo, combinando o conhecimento do produto visado com o seu mercado alvo e explorando a eficiência da intermodalidade, ao integrar o transporte marítimo, aéreo e rodoviário a nível nacional e internacional.
Através de sua rede de agentes assegura o transporte porta a porta de todo o tipo de mercadorias (peso e dimensões), sejam cargas completas ou em regime de grupagem, de e para qualquer destino do mundo, sendo agente IATA para carga aérea.
Tem operação própria em Portugal, incluindo nos Arquipélagos dos Açores e da Madeira, Moçambique, Cabo Verde e Colômbia.

Sem comentários