728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

SDM volta à escola para ensinar Zona Franca

A SDM mantém encontros nas escolas para mostrar caminhos de emprego no CINM
📷  Pixabay/Paulo Camacho  📷

O Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM) voltará a estar em foco na escola da APEL, no Funchal. Será já na próxima semana, nos dias 7 e 11, em resultado de uma parceria entre a Sociedade de Desenvolvimento da Madeira (SDM) e o estabelecimento escolar.

por Paulo Camacho

As iniciativas visam dar a conhecer o mecanismo de desenvolvimento regional que constitui o CINM aos alunos da escola. Vai abordar, entre outras vertentes, o seu papel ao nível da criação de oportunidades de emprego e de carreiras profissionais no âmbito das empresas do CINM e do seu contributo para o crescimento económico da Madeira.
No dia 7, às 9h00, será proferida uma palestra acerca do CINM, no auditório da escola, por Filipe Manso Teixeira, membro da Comissão Executiva da SDM. Uma iniciativa que precede e prepara o Torneio Escolar de Perguntas e Debate CINM que se realizará pela primeira vez na APEL e que decorrerá no dia 10 de maio.

Trabalho conjunto que vem de longe

📷  Pixabay  📷
Ao longo dos anos, estas duas entidades têm trabalhado em conjunto na organização de iniciativas com o propósito de incrementar a formação e o conhecimento dos estudantes, tendo em vista a sua preparação para um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, exigente e em constante mutação.
Para a além dos alunos que poderão assistir à palestra, no torneio estarão envolvidos cerca de meia centena de estudantes em 8 equipas. A equipa vencedora será premiada pela SDM.
Os eventos são resultado de mais uma parceria levada a termo pela Sociedade de Desenvolvimento da Madeira no quadro da sua política de responsabilidade social, designadamente com as escolas da Madeira.

Sem comentários