728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

SDM em Paris para cativar tecnológicas

A SDM mantém aposta na inovação
📷  www.uradmonitor.com  📷

A Sociedade de Desenvolvimento da Madeira (SDM) vai participar na na “VIVA Technology”, em Paris, que irá decorrer entre amanhã e sábado. O objetivo visa apresentar o Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM), da qual tem a concessão, e a Região Autónoma da Madeira, numa das feiras tecnológicas mundialmente mais reconhecidas, designadamente junto das start-ups presentes no certame.

por Paulo Camacho

É a segunda ação desta natureza no âmbito do plano promocional realizado pela SDM nos primeiros cinco meses de 2018, já que esteve na GSMA Mobile World Congress, em Barcelona, Espanha, no início de março, outra das feiras no campo da inovação e da tecnologia altamente bem reputada na actualidade.
Em Barcelona, durante os 4 dias da feira, a SDM estabeleceu contactos e reuniões com cerca de 80 empresas, de vários países e de diferentes segmentos do universo das novas tecnologias, dando a conhecer o CINM e a Madeira como um pólo competitivo, transparente e estável para a realização de negócios à escala internacional.
A feira contou com mais de 107 mil participantes e profissionais de 205 países e territórios e foi coberta por aproximadamente 3.500 membros da imprensa internacional.
A participação da SDM este ano em eventos tecnológicos internacionais de grande impacto no setor, entre os quais o WEB Summit em Lisboa, são ações inseridas pela primeira vez no programa promocional do CINM. O objetivo central destas ações da SDM é o de continuar a atrair empresas de uma das atividades mais dinâmicas da economia mundial, com previsível impacto direto no tecido empresarial e laboral da Madeira.

Empresas tecnológicas

Vários exemplos de empresas já existentes no CINM confirmam as potencialidades do desenvolvimento deste setor na Madeira.
O seu crescimento na Região testemunha o ambiente business friendly que carateriza a Madeira e a sua capacidade de, a par dos incentivos fiscais proporcionados pelo CINM, assegurar recursos humanos especializados no campo das novas tecnologias e um conjunto de serviços de apoio muito eficientes.
Entre outras, são conhecidos os exemplos de empresas como a TV APP Agency, a Awaiba, a Nearsoft e a WalkMe, que no seu conjunto empregam cerca de 70 pessoas e contribuem para que numa região ultraperiférica e de pequena dimensão como a Madeira sejam desenvolvidas atividades altamente especializadas.

TV APP

A TV APP, de capitais britânicos, que atualmente está a expandir a sua atividade e a contratar mais pessoas para reforçar o seu quadro de profissionais, cria, pesquisa e desenvolve aplicações informáticas para televisão, telemóveis e smart-TVs, empregando jovens qualificados e recentemente licenciados, designadamente pela Universidade da Madeira.

WalkMe

A WalkMe, empresa com origem e talento 100% regional, começou por fazer um guia para os que querem descobrir as maravilhas da ilha, como as Levadas da Madeira, e avançaram para outras aplicações informáticas em áreas como, por exemplo, os jogos móveis. Já contam com mais de 22 milhões de utilizadores em todo o globo.

AWAIBA

Já a AWAIBA é uma empresa que se dedica ao desenvolvimento de sensores de imagem em tecnologia destinada a aplicações específicas na inspecção industrial, na endoscopia médica, no sistema de vídeo de alta velocidade e nas câmaras de bordo para o sector automóvel, cujo trabalho criado pelos seus profissionais na Região tem sido premiado internacionalmente.

Nearsoft

Por fim, a Nearsoft, uma das mais recentes no mercado, é especializada em serviços de software nas áreas de desenvolvimento de software Fintech, Nearshore, Cloud e em arquitetura e desenvolvimento de produtos de software.
Passado pouco mais de um ano de atividade conta com 15 clientes, dos quais mais de 90% são estrangeiros.

Sem comentários