728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Passageiros e MSC Cruises angariam mais de 8 milhões para a Unicef

A MSC Cruises, os seus clientes, e a Unicef já contribuiram para salvar mais de 81 mil crianças
📷  MSC Cruises  📷

A MSC Cruzeiros já angariou mais de €8 milhões para a Unicef, graças às contribuições dos seus hóspedes. Uma verba que é utilizada, posteriormente, para disponibilizar às crianças mal nutridas alimento terapêutico pronto-a-usar como o Plumpy’Nut. Até à data mais de 6.5 milhões de saquetas de RUFT foram já distribuídas por crianças na Etiópia, Sudão do Sul, Somália e Malawi.

por Paulo Camacho
Os navios da MSC Cruises, como o MSC Musica na foto, são presença frequente no Porto do Funchal
📷  Paulo Camacho  📷

Pierfrancesco Vago, executive chairman da MSC Cruises afirmou a propósito: “Estamos muito satisfeitos por termos alcançado este novo marco de contribuição, graças à generosidade dos nossos hóspedes. Como uma companhia familiar, preocupamo-nos profundamente com o bem-estar das famílias por todo o mundo”. Explica que, através dos fundos angariados a bordo “dos nossos navios graças à nossa iniciativa ‘Get on Board for Children’ podemos fornecer alimentos que salvam vidas a crianças fortemente mal nutridas em todo o mundo, quando e onde é mais necessário”.

Parceria desde 2009

A MSC Cruzeiros, a maior companhia privada de cruzeiros do mundo e líder de mercado na Europa, incluindo Portugal, e na América do Sul, e a Unicef trabalham em parceria desde 2009. Em conjunto, estabeleceram em 2013 uma iniciativa global para assistir crianças mal nutridas em países em desenvolvimento ou afetados por crises. A iniciativa encoraja os viajantes da companhia por toda a frota a doar uma contribuição à organização.
Entre 2013 e 2017, graças a estas contribuições mais de 20.500 crianças foram tratadas na Somália, mais de 15.700 no Sudão do Sul, mais de 9.400 na Etiópia e, mais recentemente, mais de 35.000 no Malawi.
Enfrentando vários desafios como escassez de alimentos, inundações, economias estagnadas e secas prolongadas, a necessidade de ajuda alimentar nestes países continua a ser crucial, principalmente para as vidas das crianças.
Com esta parceria de longa data, a MSC Cruzeiros e a Unicef procuram combater a fome em conjunto e ajudaram a alimentar quase 81.150 crianças, bem como as suas famílias desde 2013.

Exemplo no Malawi

Até ao final de 2019, no Malawi, especificamente, a MSC Cruzeiros é o único parceiro corporate a trabalhar para apoiar a região, ajudando a Unicef a alcançar 45% das crianças com desnutrição grave nos 28 distritos. Este programa, através da ajuda da companhia, tem como objetivo tratar e reabilitar 45.000 crianças que sofrem de desnutrição aguda grave com 621 toneladas de alimentos terapêuticos prontos-a-usar, bem como leite terapêutico e outros mantimentos nutricionais.

Pobreza acentuada
A escolha atual para concentrar a ajuda no Malawi está relacionada com razões específicas, como explica Hans Künzle, chairman of the board da Unicef Switzerland: "Mais de metade dos 18,2 milhões de malawianos têm menos de 18 anos. Cerca de 63% das crianças sofrem de pobreza multidimensional. No entanto, o Malawi fez progressos notáveis no sentido do bem-estar da criança, também graças ao precioso apoio da MSC Cruzeiros. Neste sentido, é extremamente importante que continuemos o nosso trabalho neste país. A visão é que todas as meninas e meninos do Malawi, especialmente os mais desfavorecidos e carentes, compreendam os seus direitos”.

Atividades de “edutainment”

Entretanto, para continuar a elevar a consciencialização a bordo dos seus navios relativamente ao trabalho da UNICEF e às necessidades das crianças por todo o mundo, a MSC Cruzeiros organiza actividades de “edutainment” para as crianças e para os seus pais. Todas as semanas, o programa fica a bordo de cada um dos navios, incluindo um dia dedicado à Unicef com jogos divertidos, um desfile infantil e a oferta de um folheto a cada criança que participa, para ensinar aos mais novos sobre a desnutrição no mundo. Recebem também um passaporte do Unicef World Citizen que é carimbado após a conclusão de cada actividade educacional, tornando-os um embaixador dos direitos da criança em todo o mundo.

Get on Board for Children

A Unicef, Fundo das Nações Unidas para a Infância com 70 anos de experiência em cooperação para o desenvolvimento e ajuda de emergência, trabalha para garantir a sobrevivência e o bem-estar das crianças em todo o mundo. É também responsável pela saúde, nutrição, educação, água e saneamento, bem como pela proteção das crianças contra abuso, exploração, violência e AIDS. Com os seus programas, atua em mais de 190 países e territórios.
O recém-alcançado marco de angariação de fundos salienta o compromisso contínuo da MSC Cruzeiros e dos seus hóspedes em ajudar a continuar a ter um impacto positivo através da iniciativa "Get on Board for Children".

Sem comentários