728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Operadores internacionais na Madeira para falar de shipping

Mundo do shipping vai estar na Madeira estes dias
📷  Pixabay  📷

Mais de 40 operadores internacionais, entre armadores com navios registados no Registo Internacional de Navios da Madeira (MAR), passando por agentes e por empresas de shipping management, vão estar amanhã e depois no Funchal num workshop a realizar no âmbito do 2.º aniversário na Madeira da
EISAP – European International Shipowners Association of Portugal.

por Paulo Camacho

No evento, que vai decorrer no hotel Porto Mare, vão estar alguns dos principais armadores do MAR, entre os quais a Ahrenkiel, a Briese, a NSB e a Amisco.
Conta com o apoio da Sociedade de Desenvolvimento da Madeira, a empresa concessionário do Centro Internacional de Negócios da Madeira, onde se insere o MAR, e do Governo Regional. Inclui um almoço na residência oficial, oferecido amanhã pelo presidente do executivo madeirense, Miguel Albuquerque.

Jornada de promoção

Gonçalo Santos, porta-voz da EISAP, evidencia que pretendem que “seja uma jornada de promoção do MAR e também das possibilidades da Região para atrair investimento”. Um evento que, recorda, “vem na sequência daquele que foi realizado há sensivelmente um ano e que, entre os nossos associados, foi um sucesso, obrigando-nos a repetir”.
“Este ano, reforçámos as sessões de trabalho, introduzindo novos temas e permitindo que os armadores – muitos deles têm também outro tipo de negócios – conheçam melhor as possibilidades de investimento que quer a Madeira, quer o país, oferecem”, acrescentou.

Oportunidades de investimento na Madeira

O programa do 2.º aniversário da EISAP inclui o workshop que abordará temáticas como “Oportunidades de investimento em Portugal”, “Oportunidades de investimento na Madeira”, “O futuro da economia azul – os próximos passos para a indústria do shipping”, entre outros.
Serão palestrantes personalidades como o diretor geral das Políticas do Mar, o madeirense Ruben Eiras, Roy Garibaldi, membro da Comissão Executiva da SDM, Alexandre Roque, advogado da SRS e Albrecht Gundermann, executive-manager da European Mar e membro do direção da EISAP.
“Convidámos ainda a Beta-i, organização criada em Lisboa para promover e potenciar o empreendedorismo e para impulsionar a cultura de inovação para estar presente. O objetivo passa por apresentar, aos nossos associados, o projeto Blue Tech Acellerator, cofinanciado pelo Ministério do Mar e que procura ligar start-ups a players de relevo na área da economia azul, fomentando parcerias e inovação”, acrescentou o porta-voz.
“Estamos em crer que o programa é forte e permitirá a ligação dos nossos associados à Região e ao MAR”, concluiu.

Programa
A Sala Cascais, no hotel Porto Mare, onde vai decorrer o workshop
📷  PortoBay  📷

Dia 10 de Maio
(Sala Cascais)

10h00
Workshop
“Business Opportunities in Madeira” – Roy Garibaldi – Membro do Executive Board da SDM.

Almoço
Residência Oficial do presidente do Governo Regional da Madeira (Quinta Vigia)

Dia 11 de maio
(Sala Cascais)

09h30 – Workshop - Início dos trabalhos
The Future of the Blue Economy – Next steeps for the shipping industry
Ruben Eiras – diretor geral das Políticas do Mar

Apresentação do projeto “Blue Tech Acellerator”
António Carvalho - Project Manager da Beta-i

Investment opportunities and the blue economy” – Portugal
Alexandre Roque – Advogado da SRS
Apresentação da “Portugal Shipping Week – Sean Moloney
Managing Director da Elaborate Comms
Global Shipping Industry – Overwiew
Albrecht Gundermann - Executive Manager da European Mar e membro da direção da EISAP

13h00
Almoço de encerramento
Restaurante Alfama – Hotel Porto Mare

A EISAP

A EISAP – European International Shipowners Association of Portugal foi fundada em 2016, representando mais de 90% dos armadores que possuem navios que ostentam a bandeira portuguesa. É uma associação privada.
Com sede no Funchal, assegurando a proximidade ao Centro Internacional de Negócios da Madeira - que integra o Registo Internacional de Navios da Madeira (MAR) – tem também escritórios em Lisboa, garantindo uma ligação mais direta com os seus associados.
É presidida por Robert Lorenz-Meyer, past presidente da BIMCO, a maior associação de shipping do mundo. Tem como presidente da Assembleia Geral o advogado português Pedro Rebelo de Sousa.

Sem comentários