728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Capelas ao Luar terminam amanhã em São Roque

A 3.ª edição do “Capelas ao Luar” encerra, amanhã, dia 17 de maio, na Capela de Nossa Senhora da Conceição, em São Roque, no Funchal. Será a quinta capela deste ano.

por Paulo Camacho

Organizado pela Secretaria Regional do Turismo e Cultura, através da Direção Regional da Cultura, o evento tem vindo a facilitar o acesso e o maior conhecimento das capelas da Região. Capelas que, muitas vezes, estão indisponíveis ao público, apesar de possuidoras de referentes artísticos da mais alta importância, no panorama das artes e do património cultural regional.

Visitas gratuitas e acompanhadas

As entradas continuam a ser gratuitas, sujeitas à inscrição através do seguinte endereço eletrónico: [email protected].
Tal como nas visitas anteriores, a de amanhã será precedida, às 21h00, de música barroca. Às 21h30 horas, realizar-se-á a visita guiada à capela, por Rita Rodrigues e Francisco Clode de Sousa. Será ainda lançado o Guia Patrimonial.
A presente edição abrange, entre abril e maio do corrente ano, cinco capelas, concretamente as seguintes: a capela de Nossa Senhora do Faial (Funchal), a capela de Jesus, Maria e José (Calheta) de Sant’Ana (Funchal) e a capela de Nossa Senhora do Loreto (Calheta).

Programa musical para amanhã
Flauta
Ana Rita Oliveira
Oboé
Daniel Egido Cuchí
Georg Philipp Telemann (1681-1767)
- Fantasia para Oboé Solo No. 8 mi menor
Georg Philipp Telemann (1681-1767)
- Fantasia para Flauta Solo No. 10 fa# menor
Wilhelm Friedemann Bach (1710-1784)
- Duo no.1 en Mi menor

Sem comentários