728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Açores cativam Jornadas Técnicas de agentes de viagens de Espanha

Vista da cidade, onde se evidencia o Monte Brasil, em Angra do Heroísmo, na ilha Terceira
📷  Maurício de Arbeu/DRT  📷
As Jornadas Técnicas da Confederação Espanhola das Agências de Viagens (CEAV) de 2019 vão decorrer nos Açores. O evento foi apresentado por estes dias em Madrid, Espanha.

por Paulo Camacho

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), com o apoio do Turismo dos Açores, asseguraram a organização do evento em abril do próximo ano.
As jornadas, que reunirão mais de uma centena de agências de viagens de toda a Espanha, vão decorrer em Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, constituindo uma oportunidade inédita de promoção do destino junto do importante mercado espanhol.
O desafio foi originalmente apresentado pela APAVT à sua congénere espanhola, constituindo a primeira iniciativa no âmbito da criação da nova Plataforma Ibérica das Agências de Viagens pelas duas organizações, em inícios do passado mês de abril. De imediato acolheu o interesse e apoio da Secretaria da Energia Ambiente e Turismo dos Açores.

Promoção global do País

Por isso mesmo, o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, evidencia que contribuir para a promoção do País enquanto destino turístico, “tem sido, no âmbito das nossas relações internacionais, um dos pilares da atuação da APAVT”. Acentua que fazê-lo, “dando resposta ao acordo ibérico assinado com a nossa congénere CEAV, e envolvendo os Açores”, que já foi “Destino Preferido” da associação, “é, sem dúvida, circunstância especial de contentamento”. Além disso, reforça que “existe enorme curiosidade da parte do trade espanhol, e grande entusiasmo por parte da Região Autónoma dos Açores. Só posso prever um enorme sucesso para este evento, traduzido em aumento da procura deste arquipélago por parte do mercado emissor espanhol”.

Importância para a promoção do destino

Por seu lado, a secretária da Energia, Ambiente e Turismo dos Açores, Marta Guerreiro, afirma que a realização deste encontro “reveste-se da maior importância para a promoção do destino, sendo, sem dúvida, mais uma oportunidade dos Açores e, em particular da ilha Terceira, se darem a experienciar através das emoções que hoje se podem vivenciar no arquipélago, cada vez mais ativo e reconhecido da Europa em qualquer altura do ano”.

“Mergulhar” no destino

Finalmente, para o presidente da CAV, Rafael Gallego, o objetivo da Confederação com estas Jornadas “é a profissionalização do agente de viagens através da formação no destino. Em particular, para que posteriormente o agente, já especializado nesse destino, possa dispor de uma nova proposta, totalmente atualizada, para oferecer ao cliente final”. Complementa e reforça que as Jornadas vão “mergulhar” o agente de viagens na cultura, história, natureza e gastronomia do destino.

Sem comentários