728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Açores apostam no Congresso da APAVT em 2018 para reforçar o Turismo

A APAVT vrealizou já 3 congressos nos Açores como este, em 2006
📷  Paulo Camacho  📷

O Congresso Nacional da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) está de regresso aos Açores este ano, de 21 a 25 de novembro. O anúncio acaba de ser feito pela secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo dos Açores, Marta Guerreiro, e pelo presidente da associação, Pedro Costa Ferreira. O destino anfitrião do 44.º congresso vai ser a ilha de São Miguel, que sucede a Macau, que o acolheu em 2017.

por Paulo Camacho

A APAVT espera que o evento, considerado o maior fórum de debate turístico de Portugal, leve a Ponta Delgada cerca de 500 participantes, designadamente agentes de viagens e operadores turísticos, líderes de opinião e jornalistas, além de outros stakeholders do setor turístico nacional.
Esta é a 4.ª vez que o congresso da APAVT decorre os Açores para sediar o seu congresso, depois de o ter feito em 1995, 2006 e 2013.
O anúncio foi feito no Teatro Micaelense, que será o palco das sessões de trabalho do congresso, no âmbito da assinatura de um protocolo entre as Secretaria Regional e a APAVT.

“Bom tempo” nos Açores

O presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, disse que com o congresso, festejam o “bom tempo” que se vive nos Açores, “corolário de um trabalho de muito anos, congregando agentes de viagens, tutela açoriana, e demais parceiros do setor. Trabalho próximo, constante e cúmplice. Trabalho que, com o congresso, continuará, em nome do setor e pensando na região autónoma. Estamos, naturalmente, entusiasmados e felizes”.

Importância do Congresso nos Açores

Por seu turno, a secretária regional da Energia, Ambiente e Turismo dos Açores disse saber  que o Congresso da APAVT “é conhecido como um importante motor no aumento do fluxo de turistas, pelo que a realização deste evento nos Açores constituirá um momento muito importante de promoção, atendendo ao perfil da grande maioria dos participantes, concretamente, agentes de viagem que promovem e comercializam potenciais destinos”.
Fundada em 1950, a Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo é a única associação desta classe em Portugal, a mais representativa e uma das mais antigas do turismo nacional, reunindo associados de diferentes áreas do setor, nomeadamente Agências de Viagens nacionais e estrangeiras, companhias de aviação, hotéis, restaurantes, rent-a-car e organismos oficiais de turismo, entre outros.

Sem comentários