728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

ISAL realiza seminário para despertar o espírito empreendedor

O seminário no ISAL foi um grande impulso de empreendedorismo
📷  ISAL  📷
8´Pitch. Assim se chamou o seminário realizado ontem no Funchal pelo Instituto Superior de Administração e Línguas – ISAL, que procurou despertar o espírito empreendedor de todos os presentes, proporcionando o acesso a diferentes perspetivas de negócio e contribuir para o processo de aprendizagem.

por Paulo Camacho

A sessão contou com trabalhos desenvolvido na Unidade Curricular “Investimentos e Projetos Financeiros” inserida na Licenciatura de Gestão de Empresas e por trabalhos desenvolvidos e apresentados no RS4E, uma iniciativa Start Up Madeira.
O seminário procurou por um lado, estimular junto dos alunos do 1.º ano do curso de Gestão de Empresas o espírito empreendedor. Por outro, desenvolver competências nos alunos de 3.º ano desafiando a apresentar as suas ideias em apenas 8 minutos, colocando-os em situações semelhantes ao real.

Apresentações abrangentes

As apresentações focaram diversas áreas que foram desde um espaço comercial que personaliza o atendimento na venda de tintas para decoração de interiores, experiências turísticas que recriam os passos das várias entidades históricas até mesmo a conceptualização de um espaço equipado com diversas cozinhas para confeção alimentar que pretende ser um veículo para o sucesso dos pequenos empreendedores.
O painel de moderadores foi constituído pela vice-diretora Sancha de Campanella, por Eduardo Leite, Nelson Abreu e Carlos Soares Lopes, na qualidade de presidente da Start Up Madeira.

O Pitch

Na sua comunicação aos presentes Carlos Soares Lopes teve a oportunidade de explicar o conceito por de trás da iniciativa RS4E e dos trabalhos desempenhados pela própria Start Up Madeira.
Um Pitch é o termo dado a uma apresentação que tem como principal objetivo despertar o interesse de quem está a ouvir a apresentação.
A ideia subjacente a um ‘pitch’ é captar o interesse, iniciar uma conversa, ou fechar uma venda.

Sem comentários