728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Impressionante vídeo do resgate médico da FAP no Mein Schiff 6

Um dos momentos da operação com a chegada do militar a bordo do Mein Schiff 6
📷  Força Aérea Portuguesa  📷
No último dia 13 publicamos a notícia a dar conta do resgate médico ocorrido no dia anterior, concretizado por um helicóptero EH-101 da Esquadra 751 da Força Aérea Portuguesa, depois de um passageiro sofrer uma embolia pulmonar a bordo do navio de cruzeiros Mein Schiff 6, que navegava em direção à Madeira a cerca de 315 quilómetros a sudoeste da ilha.

por Paulo Camacho

Hoje estamos em condições de mostrar um vídeo de grande qualidade dessa operação de risco, com o navio em andamento e com o mar mexido, feito precisamente pela FAP.
O paquete da Tui Cruises, recorde-se, fez a sua primeira escala no Porto do Funchal no dia 13, onde chegou pelas 6 horas da manhã e partiu às 18 horas rumo a Gibraltar.
O resgate médico do cruzeirista alemão, de 72 anos, foi efetuado com sucesso. O paciente foi desembarcado no Aeroporto da Madeira pelas 23h03, onde era aguardado por uma ambulância do Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira, tendo sido posteriormente transportado para o Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal.

Todo este processo, que decorreu desde a tarde, foi coordenado pela Marinha, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada, em articulação com o Sub-Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal, com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento das Lajes e com o Centro de Orientação de Doentes Urgentes Mar.
Estiveram envolvidos nesta operação igualmente uma equipa médica de intervenção rápida e uma ambulância.

1 comentário:

  1. portugal amordaçado21 de outubro de 2018 às 20:38

    Sr presidente , quer dar medalhas e nao sabe a quem , ponha os olhos nestes homens e mulheres, e encontrára um bom motivo.
    Não Sr.Presidente os verdadeiros herois são os que arriscando a sua vida fazem com que outros vivam.

    ResponderEliminar