últimas notícias

Grã Canária reinventa-se

Grã Canária recebe mais de 4,5 milhões de turistas por ano, dos quais 57% são repetentes. Mas não é por isso que deixa de apostar continuamente na promoção. Ou melhor de diversificar a forma como comunica, mostra e reinventa o destino.

por Paulo Camacho

Vem isto a propósito da nova campanha que a ilha de Canárias decidiu desenvolver. Não impõe o que considera serem os melhores “must” ou realidades do destino, antes interiorizaram o que os turistas pensam da ilha. O Conselho de Turismo de Grã Canária acredita que as opiniões e comentários dos turistas acerca da experiência vivida animam outros viajantes a escolherem esse mesmo local.
Este ponto de partida impulsionou a nova campanha de promoção de Grã Canaria, assente num filme de 4 minutos. Mostra uma imagem muito diferente da ilha. Enfatiza uma área que os turistas ainda não conhecem.

“Gran Canaria, Isla de cuento”


“Gran Canaria, Ilha de conto”, mostra a história de personagens inquietos e curiosos, os contadores de contos, que representam os turistas, que vão descobrindo lugares maravilhosos para contar a sua experiência ao resto dos habitantes do planeta.
Os textos que compõem o roteiro são fragmentos de opiniões reais recolhidas no TripAdvisor e no Minube, onde milhares de turistas compartilham conteúdo de viagens e oferecem recomendações baseadas nas suas experiências.
O filme pretende reforçar a imagem do destino no mercado espanhol e inclui três dos eixos que marcam o Plano Estratégico e de Marketing do Turismo de Grã Canária: Marca, Fidelização e Promoção do interior.

Trabalho soberbo que cativa

E a verdade é que o trabalho é soberbo. De uma ilha que conheço fiquei surpreendido e fortemente cativado a voltar. Se não a conhecesse, estou certo que pelo vídeo, feito com uma grande mestria que convida sem convidar, me sentiria impulsionado a visitar Grã Canária. Aliás, mesmo conhecendo a ilha, o que sobressai são praias, montes de hotéis e compras. Este vídeo passa por cima disso tudo. Até parece que estamos a vivenciar outro lugar, um lugar que encanta. E, aqui que ninguém nos ouve, Grã Canária está a milhas dos encantos da ilha da Madeira.

Vídeo presente nas feiras

O novo spot representará a ilha nas diferentes feiras, encontros profissionais e eventos promocionais em que o Cabildo de Gran Canaria esteja presente.
A fim de melhorar a interação dos viajantes com o destino, o projeto é completado com um site específico, que irá aglutinar todo o conteúdo gerado e fornecer informações úteis para o viajante, além de vários concursos, que incentivarão os turistas a compartilhar experiências vividas na Grã Canária através de redes sociais.
Grã Canária é a terceira maior ilha do arquipélago em extensão e altitude. Tem cerca de 500 km de costas e é a segunda ilha mais povoada de Canárias, após Tenerife, e a terceira maior do arquipélago, depois de Tenerife e Fuerteventura.

Sem comentários