728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Cota 500 ganha novo fôlego

A Cota 500 parou em 2011 e volta a ganhar vida
📷  Governo Regional  📷
Dentro de um ano estará concluída a circunvalação nas zonas altas da freguesia de Santo António, na cidade do Funchal, através da Cota 500, com ligação da Ribeira Grande à Estrada Comandante Camacho de Freitas, na zona do pavilhão do Marítimo. As máquinas já estão no terreno.

por Paulo Camacho

Durante a visita que fez hoje de manhã para se inteirar dos trabalhos que já decorrem, o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, referiu que a obra “vem permitir que a população das zonas altas de Santo António tenha uma acessibilidade importante, que vem permitir a fluidez do trânsito, a circulação num sentido e noutro, e permitir a garantia de boas infraestruturas e transportes públicos”. Complementou que aquele eixo viário será “uma enorme mais-valia para a cidade e para as populações que aqui residem”.
O mapa mostra, sensivelmente ao centro, a Cota 500 que rasga aqui de cima para baixo
A obra havia sido suspensa em 2011, já depois de ali terem sido injetados quase 42 milhões de euros. Agora, com mais 9 milhões para dois viadutos e um túnel, e cerca de 4 milhões para requalificar a zona da Ribeira Grande, que irá decorrer a jusante, tudo ficará otimizado.

Sem comentários