728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Cidades podem candidatar-se a Capital Europeia do Turismo Inteligente

📷  Funchal Daily Photo  📷
Capital Europeia do Turismo Inteligente. É isso mesmo. A Comissão Europeia abriu as candidaturas com aquele desígnio e decorrem até o próximo dia 30 de junho.

por Paulo Camacho

Estamos perante uma proposta apresentada pela Comissão dos Transportes e Turismo, apoiada desde a primeira hora pela eurodeputada madeirense Cláudia Monteiro de Aguiar.

A iniciativa conta com 4 categorias individuais e pretende nomear as cidades que se destacam pelas melhores práticas em acessibilidade, digitalização, sustentabilidade e património cultural e criatividade.
As cidades que demonstrem soluções inovadoras nestas 4 categorias, duas no total, podem ser, igualmente, galardoadas com o título Capital Europeia do Turismo 2019.

Turismo e cidades inteligentes

Para Cláudia Monteiro de Aguiar o lançamento desta iniciativa é “uma vitória para o setor do Turismo que uma vez mais surge na agenda da Comissão Europeia”.
Refere que o projeto “nasce no seio da Comissão dos Transportes e Turismo, proposta pelos deputados do grupo de trabalho” e que  junta “2 elementos essenciais: o turismo e as cidades inteligentes, um elemento diferenciador que assegura a qualidade do destino para quem visita as cidades mas também que considera a qualidade de vida de quem vive e trabalha nas cidades”.
Complementa que as cidades portuguesas, candidatando-se, “têm mais uma oportunidade de promover os seus produtos, os seus serviços demonstrando que há regiões em Portugal a acompanhar as tendências da tecnologia, da inovação ao serviço das pessoas”.
O concurso está aberto até 30 de junho e mais informação pode ser consultada no respetivo site.
A cerimónia de entrega dos prémios será em Bruxelas, na Bélgica, a 7 de novembro.

Sem comentários