728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Binter ganha Porto Santo e anuncia voos para Marrocos e Sevilha

A Binter vai passar a ligar a Madeira ao Porto Santo nos próximos 3 anos
📷  Binter  📷
Finalmente, a decisão acerca da companhia que ganhou o concurso internacional para a linha regular Madeira-Porto Santo-Madeira com obrigações de serviço público, lançada pelo Governo português. O que já se falava e adivinhava vir a ter este desfecho, foi ontem foi anunciado pela transportadora vencedora, a espanhola Binter, com sede em Canárias.

por Paulo Camacho

A decisão, apesar de ainda não ter sido confirmada pelo Governo da República, implica que, tendo em linha de conta que a atual concessão termina a 31 de maio próximo, a Binter irá assegurar já os voos a partir do dia 1 de junho.
Atualmente, os voos são assegurados pela Sevenair (uma das três concorrentes à nova concessão, a par da LFAS - Lease Fly Aviation Services, baseada em Tires, Cascais). A companhia nacional substituiu a Sata, que deixou de realizar as ligações a 31 de dezembro de 2013.
A concessão à Sevenair, foi prorrogada por um ano, devido a atrasos no lançamento do novo concurso internacional.
O caderno de encargos impõe o aumento da capacidade do avião para um mínimo de 36 lugares, a realização de voos extraordinários, o ajustamento dos horários em função das chegadas dos aviões com ligações externas, 23 quilos de bagagem de porão mais 8 na cabine para cada um dos passageiros e capacidade de carga de 145 quilogramas por dia.
O valor do concurso é de 5,57 milhões de euros para a concessão de 3 anos.

Binter replica padrões de qualidade

O presidente executivo da companhia, Pedro Agustín del Castillo, refere que a concessão é o “reconhecimento da experiência e da qualidade que a companhia aérea oferece, fruto do bom trabalho dos profissionais que para ela trabalham”.
Pedro Agustín del Castillo revela que a companhia aérea irá replicar nesta nova linha para a Binter os mesmos padrões de qualidade que pratica diariamente na sua rede de voos insulares em Canárias. Além disso acentua que constitui “um passo importante que permitirá à Binter melhorar a sua conetividade na Macaronésia, quer através de voos que a companhia opera entre as ilhas dos arquipélagos, como também entre estes, em concreto entre Canárias, Cabo Verde e Madeira”.
A ligação entre a Madeira e d Porto Santo, de cerca de 20 minutos, em cada trajeto será feita com aviões ATR-72, com capacidade para 70 passageiros.


1 ligação diária

A companhia espanhola oferecerá 1 ligação diária de ida-e-volta Madeira-Porto Santo-Madeira, entre outubro a abril, com reforço para 2 ligações diárias de ida-e-volta entre os meses maio a setembro.
De maio a setembro vai proporcionar uma ligação entre o Porto Santo e Lisboa, estabelecendo um voo de ida-e-volta para a Madeira entre as 07h00 e as 10h00, que permitirá aos passageiros embarcar no voo que sai para Lisboa.
Além disso, vai operar um voo entre a Madeira e o Porto Santo entre as 17h00 e as 22h00 para os passageiros que regressam de Lisboa.

Ligações a Sevilha e Marrocos

A Binter, que voa entre as Canárias e a Madeira desde 2005, com 2 frequências semanais entre Las Palmas de Grã Canária e voos diários nos meses de verão, com chegadas de Las Palmas e de Santa Cruz de Tenerife, anunciou ainda que, em breve, irá apresentar um programa de voos à partida da Madeira tendo como destinos os aeroportos de Faro, no sul de Portugal, Marraquexe, em Marrocos, e Sevilha, em Espanha.
Além de voar entre as ilhas de Canárias, estabelece ligações para diversos aeroportos de África e, igualmente, para Portugal e Espanha, com aviões ATR72 e jatos Bombardier CRJ-1000.
Tem uma empresa subsidiaria na República de Cabo Verde – a Binter CV – que asseguras as ligações inter-ilhas no arquipélago africano, uma concessão que lhe foi cedida em 2017, após a saída da TACV – Transportes Aéreos de Cabo Verde deste segmento de negocio, devido às grandes dificuldades económicas da companhia de bandeira cabo-verdiana.
A Binter CV tem 4 aviões ATR72 ao seu serviço.
A companhia espanhola tem acordos de code-share com a Iberia e com a Azores Airlines.

Sem comentários