728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

"Bicicleta" de Ronaldo deu mais de 5 notícias online por minuto

O remate de Cristiano Ronaldo que correu mundo
📷  Faceokk oficial do Real Madrid C. F.  📷
O pontapé de “bicicleta” de Cristiano Ronaldo que resultou em golo no jogo de futebol entre a Juventus e o Real Madrid, foi o grande responsável pela publicação de 23.160 artigos em meios online de todo o mundo, excluindo Portugal, apenas em 3 dias, mencionando o nome do “capitão” da seleção nacional. Fazendo as contas, o estudo da Cision, que apurou aquele número, dá uma média de 322 artigos por hora ou mais de 5 trabalhos por minuto ao longo dos 4.320 minutos dos três dias.

por Paulo Camacho

A grande maioria das publicações deu destaque à obra de arte com que CR7 bateu Buffon e ajudou o Real Madrid a vencer a Juventus, em Turim, no jogo da primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões.
Detalhando, verificamos que Espanha foi o país onde o feito do jogador português nascido na cidade do Funchal, na Ilha da Madeira, teve maior eco. Entre terça-feira – dia em que foi marcado aquele que é, para muitos, um dos melhores golos da história do futebol – e quinta-feira, as publicações do país vizinho difundiram 2.487 artigos com referência a Cristiano Ronaldo.
Em Itália, onde até os adeptos da Juventus aplaudiram o talento do avançado “merengue”, também os órgãos de comunicação social se renderam ao madeirense, com 2.343 notícias publicadas.

Fenómeno nos EUA

Outro dado da Cision que revela que este golo foi um fenómeno mundial chega dos Estados Unidos da América, onde o futebol está longe de ser o desporto mais mediático. Foram 2.391 as menções a CR7 nos meios online norte-americanos nos últimos três dias.
Na Argentina, país natal do arquirrival Messi, os meios foram mais comedidos: 327 artigos.
Para se ter uma ideia de como a “bicicleta” de Turim fez disparar as referências a Cristiano Ronaldo, basta fazer uma comparação com a última vez que o craque português apontou dois golos na Champions. Foi no dia 14 de fevereiro, em Madrid, contra o Paris Saint Germain. No mesmo período de 3 dias, foram, então, publicadas 14.698 notícias com o nome do melhor marcador da história da seleção nacional, 8.462 menos do que no período agora em análise.

Portugal dedicou 1.053 artigos online

Em Portugal, os meios online monitorizados pela Cision dedicaram 1.053 artigos ao golo de Cristiano Ronaldo. Se a isto juntarmos as 150 publicadas nos órgãos impressos, 306 na televisão e 31 na rádio, obtemos um total de 1.540 referências em três dias.
O que realmente impressiona no nosso país é o tempo de antena que os canais televisivos atribuíram a este assunto, mais de 22 horas e meia entre terça e quinta-feira.
A diferença em relação ao período que se seguiu ao jogo com o PSG é clara: de 14 a 16 de fevereiro foram “apenas” uma hora e 25 minutos de exposição nas televisões e um total de 416 notícias.
O objeto de análise deste estudo realizado pela Cision – empresa líder global em serviços e software de pesquisa, monitorização e análise de media – foram todas as notícias com referência a Cristiano Ronaldo veiculadas nos mais de dois mil meios de televisão, rádio, imprensa e online que compõem o espaço editorial português e em mais de 120 mil meios de informação online de 190 países monitorizados regularmente pela Cision, pesquisados entre os dias 3 e 5 de abril de 2018 e 14 e 16 de fevereiro de 2018.
Números a ter em conta

23.160 notícias online em todo o mundo (excluindo Portugal)
1.540 notícias em Portugal:

150 em imprensa
306 na televisão
31 na rádio
1.053 na internet
22 horas e 38 minutos de emissão televisiva em Portugal.

A Cision

A Cision é líder global em serviços de media intelligence, estando na base de todo o processo de trabalho dos profissionais de comunicação.
Ao oferecer os serviços mais abrangentes de PR, IR e software de redes sociais, análises detalhadas, distribuição de conteúdo e rede de influenciadores, a Cision permite que os seus clientes interajam com o público-alvo, maximizem campanhas e consolidem os processos de tomada de decisão.
As soluções Cision incluem as marcas PR Newswire, Gorkana, PRWeb, Help a Reporter Out (HARO) e iContact. Com sede em Chicago, a Cision conta atualmente com mais de 100,000 clientes em 170 países e mais de 40 línguas em todo o mundo. A empresa tem escritórios na América do Norte, Europa, Ásia, América do Sul e Austrália.

Sem comentários