últimas notícias

Azamara Quest cancela Açores e dirige-se para o Funchal

Azamara Quest visto no Funchal em escala anterior (foto: Mário Camacho)

O navio de cruzeiros de luxo Azamara Quest estará na próxima terça-feira no porto do Funchal, no âmbito de uma escala inicialmente não planeada, em detrimento do arquipélago Açoriano, onde originalmente devia escalar.

por Mário Camacho

O Azamara Quest é operado pela Azamara Club Cruises, mede 181 metros de comprimento por 25,5 de largura e arrasta cerca de 30,277 toneladas de arqueação bruta. Foi lançado em 2000 como R Seven e operou ainda como Delphin Renaissance e Blue Moon. Como Delphin Renaissance, efetuou várias escalas na Madeira, inclusive no Porto Santo, onde foi um dos maiores paquetes a atracar, até hoje. Pertence à R Class, uma classe de oito que, até hoje, se mantém no mais altíssimo padrão de luxo encontrado nos sete mares. Será proveniente de Hamilton, Bermuda, e seguirá posteriormente para Lisboa, finalizada a escala no Funchal.

A Azamara é já uma visitante habitual do Funchal (foto: Mário Camacho)


A bordo viajam cerca de 700 passageiros e 370 tripulantes, que no dia 17 de abril terão a oportunidade de conhecer a ilha da Madeira. Atracado, no mesmo dia, estará ainda o Star Breeze, em escala inaugural.

Sem comentários